RGB dá mais FPS? Entenda!

Entenda se colocar mais luzes RGB no computador ajuda a aumentar o FPS

- 3 min de leitura
RGB dá mais FPS? Entenda!
Google News Telegram

Já ouviu falar que RGB dá mais FPS? Pois é, quando jogamos, queremos que o jogo seja suave e rápido. Por isso, fazemos ajustes no computador, trocamos peças e mexemos nas configurações para conseguir mais quadros por segundo (FPS). Alguns dizem que as luzes coloridas (chamadas RGB) podem fazer o computador ter mais FPS. Mas isso não passa de um mito. O RGB pode até deixar o computador bonito, mas não tem nada a ver com a potência dele. O que realmente importa são outras peças do computador, como a placa de vídeo, o processador e a memória RAM. Vamos entender como essas partes trabalham juntas para dar o poder necessário para os jogos rodarem com mais FPS.

RGB dá mesmo mais FPS?

Não, RGB não aumenta o FPS do computador. Existem diversos fatores que podem aumentar ou diminuir o FPS durante seus jogos, mas definitivamente dizer que RGB causa mais FPS não passa de uma brincadeira. Isto porque os leds coloridos não tem influência alguma no desempenho do computador, e são apenas para finalidades estéticas. Em outras palavras, o RGB só server para deixar o computador mais bonitinho.

Nos últimos anos, o RGB foi aos poucos sendo assimilado a Produtos Gamer, e aproveitando disso muitas empresas passaram a colocar leds RGB para aumentar o valor de venda de alguns produtos, visto que alguns tem a ilusão de que produtos com RGB oferecem um melhor desempenho.

O que realmente aumenta o FPS?

O FPS está diretamente relacionado a capacidade de processamento gráfico de um computador. Por esse motivo o que mais influencia no FPS é a qualidade da placa de vídeo, que quanto mais moderna e robusta em configurações de hardware for, mais ele tende a aumentar  o FPS em jogos. No entanto, ela não trabalha sozinha, e para poder entregar o máximo da sua performance, também depende de um processador e memória RAM que deem conta de enviar os dados no melhor tempo possivel para que a placa de vídeo possa então fazer o seu papel. Isto significa que todo o hardware do computador precisa trabalhar em conjunto para melhorar o tempo de processamento e entregar mais FPS, e principalmente a CPU e a GPU. E o RGB? Não precisamos dele para nada disso!

Marcus é o fundador da Seletronic. Além disso, é programador, e editor no site. Ama ajudar as pessoas a resolverem problemas com tecnologia, por isso criou esse site. Segundo ele: "A tecnologia foi feita para facilitar a vida das pessoas, então devemos ensinar a usá-la". Apesar de respirar tecnologia, ama plantas, animais exóticos e cozinhar.
Menu Explore o conteúdo!
Dark Mode