Apple Lança o M2 Ultra, Aumentando o Desempenho do Mac para Novos Patamares | Seletronic
Ofertas Cupons Hoje é Prime Day

Apple Lança o M2 Ultra, Aumentando o Desempenho do Mac para Novos Patamares

Apple lança M2 Ultra: O chip mais poderoso para Mac, levando o desempenho a novos patamares

- 5 min de leitura
Apple Lança o M2 Ultra, Aumentando o Desempenho do Mac para Novos Patamares
Google News Telegram

A Apple revelou o M2 Ultra, um inovador sistema em um chip (SoC) que impulsiona significativamente o desempenho do Mac e expande a linha M2. Com uma CPU e GPU mais rápidas, além de compatibilidade com memória unificada ampliada, o M2 Ultra estabelece novos padrões para os computadores desktop. Com a criação do M2 Ultra, a Apple apresenta o chip mais poderoso já desenvolvido para um computador pessoal, oferecendo uma experiência incomparável aos usuários profissionais. Com tecnologia de ponta de segunda geração de cinco nanômetros e a inovadora UltraFusion da Apple, que combina dois chips M1 Max, o M2 Ultra dobra o desempenho, com 134 bilhões de transistores, superando o M1 Ultra em 20 bilhões. Com capacidade de memória unificada incrível de 192 GB e largura de banda de 800 GB/s, o M2 Ultra oferece um desempenho histórico para o Mac, superando todas as expectativas.

“O M2 Ultra proporciona um desempenho e potência surpreendentes para os fluxos de trabalho mais exigentes dos nossos usuários profissionais, mantendo a inigualável eficiência energética dos chips da Apple”, afirmou Johny Srouji, Vice-Presidente Sênior de Tecnologias de Hardware da Apple. “Com melhorias significativas na CPU, GPU e Neural Engine, combinadas com a excepcional largura de banda em um único SoC, o M2 Ultra estabelece um novo patamar como o chip mais poderoso já criado para um computador pessoal.”

Tecnologia Líder do Setor: UltraFusion

O M2 Ultra foi desenvolvido pela combinação de dois chips M2 Max utilizando a tecnologia líder do setor chamada UltraFusion, exclusiva da Apple. A UltraFusion utiliza um interposer para conectar a matriz com mais de 10.000 sinais, proporcionando uma largura de banda de baixa latência superior a 2,5 TB/s entre os processadores. A arquitetura UltraFusion permite que o M2 Ultra seja reconhecido como um único chip pelo software, eliminando a necessidade de reescrever o código para aproveitar todo o seu desempenho, estabelecendo um novo padrão na indústria.

Desempenho e Eficiência Incomparáveis

A CPU do M2 Ultra possui 24 núcleos de última geração, com 16 núcleos de alto desempenho e 8 de alta eficiência, oferecendo um rendimento até 20% superior ao do M1 Ultra. Com o poderoso chip M2 Ultra equipando o Mac Studio, profissionais de coloração que utilizam o DaVinci Resolve experimentarão um processamento de vídeo até 50% mais rápido em comparação com o Mac Studio com M1 Ultra.

A CPU de 24 núcleos do M2 Ultra traz um desempenho 20% mais rápido que no M1 Ultra.

A CPU de 24 núcleos do M2 Ultra traz um desempenho 20% mais rápido que no M1 Ultra.

A GPU do M2 Ultra pode ser configurada com 60 ou 76 núcleos de última geração, apresentando até 12 núcleos adicionais e uma melhoria de desempenho de até 30% em relação à GPU poderosa do M1 Ultra. A renderização de efeitos 3D utilizando o Octane é até três vezes mais rápida no Mac Studio com M2 Ultra em comparação com o M1 Ultra.

A GPU de 76 núcleos traz uma melhoria de até 30% sobre a já incrível e poderosa GPU do M1 Ultra.

A GPU de 76 núcleos traz uma melhoria de até 30% sobre a já incrível e poderosa GPU do M1 Ultra.

Inovação na Arquitetura de Memória Unificada

A arquitetura de memória unificada, uma das características distintivas dos chips da Apple, oferece uma largura de banda incrível, baixa latência e uma eficiência energética sem precedentes. O M2 Ultra possui uma largura de banda de sistema de memória de 800 GB/s, muito superior aos PCs convencionais, e pode ser configurado com impressionantes 198 GB de memória unificada, permitindo a execução de fluxos de trabalho impossíveis em um PC. Por exemplo, o M2 Ultra é capaz de treinar fluxos de aprendizado de máquina massivos em um único sistema, algo que nem mesmo a GPU dedicada mais poderosa é capaz de processar.

Tecnologias Exclusivas Avançadas para Aprendizado de Máquina, Vídeos e Mais

O M2 Ultra integra as mais recentes tecnologias exclusivas da Apple diretamente no chip, melhorando o desempenho e a eficiência. O Neural Engine de 32 núcleos do M2 Ultra é capaz de realizar 31,6 trilhões de operações por segundo, oferecendo um desempenho 40% mais rápido que o M1 Ultra. O mecanismo de mídia poderoso possui o dobro da capacidade do M2 Max, acelerando ainda mais o processamento de vídeos. Com codificação e decodificação de vídeo ProRes dedicada, incluindo suporte integrado para H.264 e HEVC, o M2 Ultra é capaz de reproduzir até 22 fluxos de vídeo ProRes 422 8K, superando qualquer chip de PC disponível. O mecanismo de tela é compatível com até seis monitores Pro Display XDR, proporcionando uma resolução total de mais de 100 milhões de pixels. Além disso, o M2 Ultra apresenta o Secure Enclave mais avançado, juntamente com inicialização segura verificada por hardware e proteção contra explorações em tempo de execução, garantindo a melhor segurança da indústria.

Compromisso Ambiental

O M2 Ultra oferece um desempenho excepcional com consumo de energia reduzido, abrindo novas possibilidades para os usuários profissionais mais exigentes, sem comprometer a responsabilidade ambiental. Atualmente, todas as operações corporativas globais da Apple são neutras em emissões de carbono e a empresa tem o objetivo de eliminar totalmente seu impacto climático até 2030, incluindo a cadeia de produção e o ciclo de vida de todos os produtos. Isso significa que todos os chips da Apple, desde o design até a fabricação, possuem emissão de carbono zero.

A transição do Mac para o chip da Apple está completa, revolucionando a experiência em notebooks e desktops e começando uma nova era para o Mac.Transição Completa para o Chip da Apple

Com a chegada do M2 Ultra no Mac Pro, a transição do Mac para o chip da Apple está completa, revolucionando a experiência tanto em notebooks quanto em desktops. Através da inovação contínua proporcionada pelos chips da Apple, estamos testemunhando o início de uma nova era para o Mac.

Marcus é o fundador da Seletronic. Além disso, é programador, e editor no site. Ama ajudar as pessoas a resolverem problemas com tecnologia, por isso criou esse site. Segundo ele: "A tecnologia foi feita para facilitar a vida das pessoas, então devemos ensinar a usá-la". Apesar de respirar tecnologia, ama plantas, animais exóticos e cozinhar.
Menu Explore o conteúdo!
Dark Mode