Sua conexão não é particular : Usuários do Chrome estão enfrentando esse erro!

Foto de Marcus Vinicius
Por

Veja como resolver o erro que está quebrando a internet de usuários do Google Chrome

Imagem de Sua conexão não é particular : Usuários do Chrome estão enfrentando esse erro!

Usuários de computadores e celulares com sistemas operacionais mais antigos estão enfrentando o erro que diz “Sua conexão não é particular”. O erro acontece devido ao certificado de segurança que ativa o protocolo https, e está afetando computadores e notebooks com o sistema Windows XP e celulares com sistema Android mais antigos. A Seletronic te explica o motivo dessa mensagem e como resolver!

O motivo do problema

A mensagem “sua conexão não é particular” está sendo exibida devido ao expiramento do certificado “IdentTrust DST Root CA X3”, que é fornecido pela empresa Let’s Encrypt, que teve data limite até dia 30 de setembro de 2021.

Como certificado de segurança está expirado, ao tentar se conectar de forma segura usando HTTPS, o navegador não consegue saber confiabilidade dos sites, e exibe o alerta de conexão “Sua conexão não é particular: invasores podem estar tentando roubar suas informações …”.

Esse problema só está afetando quem usa sistemas operacionais mais antigos, como por exemplo o macOS 2016, Windows XP Service Pack 3, Android 7 (Nougat) e versões de sistema mais antigas que as citadas.

Como resolver o erro “Sua conexão não é particular”

Para resolver o erro quem usa celulares com sistema Android com sistemas antigos devem baixar o navegador Firefox. Para usuários de outros sistema operacionais, o Firefox também pode ajudar, mas a melhor solução é atualizar o sistema.