Threads: Depois do grande Flop, Meta lança aguardada versão para desktop do aplicativo!

Nova versão web do Threads oferece funcionalidades completas e chega em breve, enquanto aplicativo enfrenta altos e baixos após lançamento promissor.

- 3 min de leitura
Threads: Depois do grande Flop, Meta lança aguardada versão para desktop do aplicativo!
Google News Telegram

A Meta finalmente anunciou o lançamento de uma versão mais robusta do aplicativo Threads para uso na web, conforme divulgado na terça-feira. Agora, você poderá postar, interagir com outras publicações e conferir seu feed diretamente na interface web do Threads, conforme relatado pela porta-voz Christine Pai ao The Verge. A novidade estará disponível ao longo dos próximos dias, de acordo com Mark Zuckerberg, CEO da Meta.

Até o momento, a experiência do Threads na web se resumia praticamente a uma forma de visualizar o perfil de alguém — nem mesmo era possível curtir ou compartilhar uma postagem, apesar dos botões para tal estarem presentes na versão web. (Ao clicar neles, o Threads exibia um código QR para baixar o aplicativo móvel.) A nova interface web para desktop se assemelha bastante à do aplicativo móvel, embora com algumas pequenas diferenças; os ícones de navegação estão na parte superior da página e, para alternar entre os feeds “Para Você” e “Seguindo”, basta clicar em um botão no canto inferior esquerdo.

No entanto, a experiência na web não oferece todas as funcionalidades presentes no aplicativo móvel. De acordo com Pai, isso significa que você não poderá editar seu perfil ou enviar uma postagem para as mensagens diretas do Instagram através da versão web.

Ainda assim, é empolgante ver que já existe um nível básico de funcionalidade disponível. Muitos preferem usar aplicativos de mídia social na web em seus computadores, especialmente considerando que a maior parte do expediente de trabalho é passada em navegadores de desktop. Trocar para o celular apenas para postar algo no Threads estava começando a se tornar irritante, então é provável que esta nova versão web do Threads seja muito utilizada.

O Threads teve um lançamento chamativo no início de julho, capitalizando o descontentamento com as postagens de Elon Musk no Twitter. O aplicativo conquistou 100 milhões de usuários em questão de dias, superando facilmente o grande lançamento do ChatGPT no ano passado, embora ainda não esteja disponível na União Europeia.

Apesar do grande lançamento, algumas empresas de análise relataram uma queda no uso do Threads; talvez a melhoria na versão web e a promessa de uma busca mais eficaz possam convencer alguns usuários a retornarem.

Sources:
Marcus é o fundador da Seletronic. Além disso, é programador, e editor no site. Ama ajudar as pessoas a resolverem problemas com tecnologia, por isso criou esse site. Segundo ele: "A tecnologia foi feita para facilitar a vida das pessoas, então devemos ensinar a usá-la". Apesar de respirar tecnologia, ama plantas, animais exóticos e cozinhar.
Menu Explore o conteúdo!
Dark Mode