Um novo estudo da CIRP revelou que a porcentagem de novos compradores de iPhone que estão migrando de dispositivos Android atingiu o maior valor em cinco anos no segundo trimestre de 2024. Embora isso possa parecer uma ótima notícia para a Apple, a pesquisa destaca um efeito colateral negativo.
De acordo com os dados mais recentes, 17% dos novos compradores de iPhone vieram de dispositivos Android, quase o dobro dos 10% registrados em junho de 2023. No entanto, a CIRP sugere que essa alta taxa de migração pode estar contribuindo para as vendas relativamente fracas do iPhone 15.
A teoria é que os usuários de Android estão mais interessados em experimentar um novo sistema operacional e um novo dispositivo a um preço competitivo, mas não necessariamente o modelo mais recente e avançado da Apple. Isso poderia explicar a preferência por modelos anteriores ou mais baratos, resultando em um impacto negativo nas vendas do iPhone 15.
Outro ponto levantado pela CIRP é que com o aumento dos migrantes de Android, há uma diminuição no número de usuários existentes de iPhone que estão atualizando seus dispositivos, algo que sempre foi um ponto forte para a Apple.
Comparando esses novos dados com os do primeiro trimestre, observa-se que essa porcentagem de 17% é a mais alta desde 2017, quando a migração de Android para iPhone atingiu 21%.
E você, o que acha? Será que esse aumento na migração de usuários de Android é realmente um fator para a queda nas vendas do iPhone 15? Compartilhe suas opiniões nos comentários!