WhatsApp: Atrasado! Agora será possível ter a mesma conta em dois iPhones diferentes | Seletronic
Quero Ofertas Quero Cupons

WhatsApp: Atrasado! Agora será possível ter a mesma conta em dois iPhones diferentes

WhatsApp vai permitir conta em dois iPhones diferentes, proporcionando maior flexibilidade aos usuários, Telegram anos na frente!

- 2 min de leitura
WhatsApp: Atrasado! Agora será possível ter a mesma conta em dois iPhones diferentes
Google News Telegram

O WhatsApp, uma das principais ferramentas de comunicação, sempre teve algumas limitações que muitos usuários consideravam irritantes. No entanto, a Meta, empresa proprietária da rede, tem trabalhado para melhorar a experiência dos usuários, e uma dessas limitações finalmente foi superada: agora é possível vincular uma conta do WhatsApp a dois iPhones. É bom lembrar que o Telegram já está um passo à frente. O Telegram permite que os usuários sincronizem suas contas em vários dispositivos, incluindo smartphones, tablets e computadores, independentemente do sistema operacional.

Embora essa opção já estivesse disponível para usuários do sistema operacional Android no WhatsApp, faltava uma solução para os usuários do iPhone, e essa lacuna finalmente foi preenchida.

A versão 23.10.76 do WhatsApp, que já está disponível na App Store, oferece a seguinte descrição:

“Agora você pode usar o WhatsApp em vários dispositivos. Para associar um iPhone como dispositivo complementar, toque na opção ‘Associar este dispositivo’ na tela de registro do número de telefone.”

Assim como acontece no Android, a ativação do Modo Companion do WhatsApp ocorre durante a primeira inicialização do aplicativo no segundo dispositivo. O usuário deve iniciar o processo de registro e, em vez de fornecer o número de telefone, selecionar a opção “Vincular este dispositivo a uma conta existente” e seguir as etapas de emparelhamento. É importante ressaltar que é necessário ter um iPhone principal para concluir o processo.

Uma vez concluído o processo de vinculação, o usuário pode enviar e receber mensagens no iPhone secundário da mesma forma que faria no dispositivo principal. Como de costume, todas as conversas são protegidas por criptografia de ponta a ponta, mesmo que sejam visualizadas em mais de um dispositivo.

A sincronização das conversas será realizada depois que o usuário ler o código QR no iPhone principal. Devido à transferência de todos os históricos de conversa, pode levar algum tempo para concluir o processo de sincronização.

Essa nova funcionalidade permitirá que os usuários do WhatsApp tenham maior flexibilidade e comodidade ao usar a plataforma em diferentes dispositivos. A possibilidade de vincular uma conta a dois iPhones diferentes certamente será bem recebida pela comunidade de usuários do WhatsApp.

Marcus é o fundador da Seletronic. Além disso, é programador, e editor no site. Ama ajudar as pessoas a resolverem problemas com tecnologia, por isso criou esse site. Segundo ele: "A tecnologia foi feita para facilitar a vida das pessoas, então devemos ensinar a usá-la". Apesar de respirar tecnologia, ama plantas, animais exóticos e cozinhar.
Menu Explore o conteúdo!
Dark Mode