Whatsapp para android vai receber desbloqueio por impressão digital

Em breve se o seu celular possui um leitor biométrico será possível desbloquear o WhatsApp através dele

Imagem de Whatsapp para android vai receber desbloqueio por impressão digital

O WhatsApp está atualmente trabalhando Para implementar novos recursos de segurança no aplicativo. A versão Beta do aplicativo mostra que estão preparando uma nova forma de desbloqueio através do recurso de impressão digital. Este recurso que pode ser ativado pelo usuário deve chegar em breve as versões padrões do aplicativo, segundo site WABetaInfo.

Sobre o novo recurso de Impressão Digital

Chamado em inglês de Fingerprint, o recurso de desbloqueio por impressão digital do WhatsApp protegera o aplicativo por completo, o que significa que não é possível bloquear apenas determinadas conversas. Desta forma quando o aplicativo for aberto vai solicitar que o usuário se identifique através da impressão digital para liberar o acesso. Logicamente será necessário que o aparelho tenha um leitor biométrico disponível, o que não é um problema para os celulares mais recentes. Observe a seguir uma captura de tela da aparência da solicitação de impressão digital.

Whatsapp Impressão digital

Foto Reprodução: WABetaInfo

Caso WhatsApp não consiga identificar a sua impressão digital também é possível fazer o desbloqueio através das credenciais do dispositivo, que vai pedir a senha padrão do seu aparelho. Ainda não exite data prevista para o lançamento oficial dessa função em todos os aplicativos do Whatsapp Para Android, mas sabemos que quando um recurso chega ao Whatsapp Beta, está bem próximo de ser lançado oficialmente.