Seletronic
  466

Entenda porque a Microsoft pulou o Windows 9

Um assunto que esta dando o que falar, e depois de esperar tanto pela versão 9 da plataforma operacional da Microsoft, é porque pulamos direto para versão 10. Como sabemos pulamos do Windows 95 para o Windows 98 e dele para o Windows xp. Logo em seguida fomos para o Windows Vista, e logo apos para o Windows 7, seguido pelo Windows 8 sendo então esperávamos todos o Windows 9 correto?

Mas pelo que podemos entender não é bem assim que as coisas funcionam. Pois pelo que tudo deu a entender pulamos do Windows 8 direto para o Windows 10, por motivos de logica de programação. Segundo diversas explicações o que acontece e que trechos de código de programação nativos em quase todas as versões do Windows, e em programas que tomam como base a versão do sistema operacional na hora da instalação cabem verificar quando digitado Windows 9 como sendo Windows 95 ou Windows 98.

 

Microsoft pula o Windows 9

 

Para entendermos melhor consideremos um trecho simples de código:

if(version.StartsWith(“Windows 9”))
{ /* 95 and 98 */
} else {

Esse código vai verificar se determinada maquina opera com Windows 95 ou 98. Segundo o que programadores deram a entender, se o Windows de nova verão apos o Windows 8 chamasse Windows 9 teríamos erros operacionais, o que tornaria o sistema não muito eficaz já que a intenção de uma atualização é a melhoria extrema do sistema.

Sobre o Autor

CEO e empresário na Seletronic. Programador, analista de Marketing e fundador do portal Tecnológico que ajuda milhares de pessoas todos os dias. Ama ajudar pessoalmente pessoas a resolverem problemas com tecnologia. Segundo Marcus: "A tecnologia foi feita para facilitar a vida das pessoas, então devemos ensinar a usá-la".

Recomendado



Deixe seu comentário

Curta nossa página