Seletronic
  1855

Aprenda como converter imagens no formato Webp para PNG ou JPG

Tutorial de como converter imagens com extensão .webp para .png, .jpg, .jpeg

Um novo padrão de formatos de imagem tem tomado conta da Web nos últimos tempos, porem os progrmas que usamos ainda não tem capacidade de lidar com esse tipo de imagem que normalmente aparece em sites visitados com o Navegador Google Chrome.

Na internet conseguimos ver a imagem, mas quando baixamos nenhum programa no Windows, e nem mesmo o Photoshop consegue abrir a imagem ou edita-la. Sendo assim a solução é converter a imagem para podermos usar ela em outros lugares ou editar no Photoshop. Veja como:

 

Convertendo arquivos de imagens Webp

Sim já existe um programa grátis no Windows para converter este tipo de imagem, e é ele que vamos usar nesse tutorial! Então primeiro baixe o programa WebPconv no link a seguir:

Baixar WebPconv – Conversor de imagens Webp

  • Se baixou o programa e já instalou, basta abri-lo e logo na primeira tela algumas opções, clique na aba “DECODE” como na figura a baixo:

  • Depois disso clique no sinal de mais como está destacado de vermelho na figura a baixo, e logo depois selecione imagens no formato “.webp” e toque em abrir.

  • Depois clique no ícone de triangulo cortado para começar e converter a imagens que estiverem listadas cmo na imagem a baixo:

Quando tudo estiver terminado voce tera uma pasta com as imagens convertidas coforme  caminho da pasta escrita no programa, normalmente na área de trabalho na pasta WebP_decoded. Por padrão as imagem são convertidas para PNG, mas é possivel mudar isso e muito mais no menu de configuração do programa.

Qualquer duvida sobre o assunto fique a vontade para perguntar aqui ou no fórum Seletronic.

 

 

Sobre o Autor

CEO e empresário na Seletronic. Programador, analista de Marketing e fundador do portal Tecnológico que ajuda milhares de pessoas todos os dias. Ama ajudar pessoalmente pessoas a resolverem problemas com tecnologia. Segundo Marcus: "A tecnologia foi feita para facilitar a vida das pessoas, então devemos ensinar a usá-la".

Recomendado



Deixe seu comentário

Curta nossa página