A rede social X, antigo Twitter, alcançou uma posição de destaque ao liderar em número de downloads na AppStore da Apple, tanto na categoria gratuita quanto na paga. O X Ficou como a plataformas mais popular entre os usuários de dispositivos iOS. Esse feito notável ocorreu em meio à rebranding e à implementação de novas funcionalidades, sob a liderança do CEO Elon Musk.

Outro destaque do X que não passou despercebido, foi principalmente as declarações enfáticas de Musk sobre a importância da liberdade de expressão. Em meio a uma batalha virtual contra as autoridades do Judiciário brasileiro, Musk tem defendido veementemente a liberdade na internet, criticando ações que, segundo ele, limitam a capacidade das pessoas de se expressarem livremente.

“O povo quer a verdade”, declarou Musk em referência ao sucesso do X no Brasil. Ele tem enfatizado que a plataforma é um espaço onde os usuários podem compartilhar suas opiniões e ideias sem medo de censura ou restrição.

Podemos dizer que o X ser o app mais baixado na categoria de noticias na AppStore pode ser atribuída não apenas à curiosidade do público diante das mudanças implementadas, mas também à visão de Musk para o futuro da rede social. Ele introduziu novas funcionalidades, como poder editar tweets após a publicação e a ampliação do limite de caracteres, tornou a plataforma mais atraente e versátil para os usuários, o que contribuiu para seu crescimento exponencial.

Além disso, a defesa incansável de Musk pela liberdade de expressão tem atraído usuários, que muitas vezes tiveram publicações banidas de outras redes sociais, e que buscam plataformas onde possam se expressar livremente e trocar ideias sem medo de represálias.

Sob a liderança de Elon Musk, o X parece estar no caminho certo, oferecendo uma plataforma onde a liberdade de expressão é valorizada e protegida.