X/Twitter Inicia Venda de Nomes de Usuário Antigos por Mais de $50.000 dólares | Seletronic
Quero Ofertas Quero Cupons

X/Twitter Inicia Venda de Nomes de Usuário Antigos por Mais de $50.000 dólares

A X lança programa para comercializar handles inativos

- 2 min de leitura
X/Twitter Inicia Venda de Nomes de Usuário Antigos por Mais de $50.000 dólares
Google News Telegram

A Rede social X, aparentemente está dando início a um novo empreendimento: a venda de nomes de usuário desativados do Twitter por mais de $50.000 dólares cada (Cerca de R$244.845,00 na cotação atual). Segundo informações obtidas pela Forbes, a iniciativa foi anunciada após rumores de sua implementação ao longo do último ano.

Parece que a empresa agora intensificando seus esforços para disponibilizar handles que não estão em uso. E-mails revelam que a equipe responsável pelos @handles dentro da empresa começou a trabalhar em um mercado para a compra de nomes de conta que foram deixados sem utilização por seus registrantes originais.

Em alguns casos, a X entrou em contato com possíveis compradores, solicitando uma taxa fixa de $50.000 para iniciar a compra. Embora os detalhes completos dos e-mails não tenham sido divulgados pela Forbes para proteger a identidade dos destinatários, a empresa deixou claro que recentemente realizou atualizações nas diretrizes, processos e taxas relacionadas aos @handles.

Essa iniciativa segue um anúncio feito por Elon Musk no ano passado, quando ele mencionou que planejava liberar uma grande quantidade de handles que haviam sido tomados por “bots e trolls”. Na época, um usuário sugeriu a criação de um “Mercado de Handles” onde as pessoas poderiam vender contas entre si, ideia que parece ter sido agora implementada. No entanto o X ainda mantém em seu site uma política que afirma não ser possível liberar usernames inativos.

Sources:
Marcus é o fundador da Seletronic. Além disso, é programador, e editor no site. Ama ajudar as pessoas a resolverem problemas com tecnologia, por isso criou esse site. Segundo ele: "A tecnologia foi feita para facilitar a vida das pessoas, então devemos ensinar a usá-la". Apesar de respirar tecnologia, ama plantas, animais exóticos e cozinhar.
Menu Explore o conteúdo!
Dark Mode