94060

Aprenda a deixar a internet mais rápida – Forçar 4G

Depois de aprender a fazer com o 3G agora é hora de fazer sua internet ficar apenas no 4G, veja como forçar essa configuração.

Como já aprendemos anteriormente existe um código secreto para deixar a internet mais rápida no Android forçando 3G, seja ela da Claro, TIM, Oi, Vivo, ou qualquer outra. Porém muitos não sabem é que este código também pode ser usados em celulares com a tecnologia 4G.

Mas antes de tudo aviso novamente, este procedimento não funciona na maioria dos celulares que não possuem Android puro. E este método só funciona em celulares que tem a tecnologia LTE (4G). Veja mais a baixo como fazer para deixar seu celular só no 4G, e aproveitar toda velocidade deste tipo de conexão com a internet móvel, que até hoje é a mais rápida.

4g-lte-forcar-ficar-rapida

Aviso antes do procedimento de aceleração

Como já disse este procedimento geralmente só funciona em aparelhos com Android puro, não da para citar todos os modelos, mas geralmente Android puro, são os da Motorola, como o Moto G 4G, e outros da LG. A maioria da Samsung não aceita fazer o passos a baixo. Vale ressaltar também, que ao forçar o 4G em seu celular, ele só vai entrar na rede 4G, e se não houver, rede 4G na região onde você está não vai pegar sinal de internet. Mas para voltar a poder usar o 3G ou 2G basta voltar para a configuração inicial. Agora vejamos como fazer:

Como forçar o celular ou tablet a ficar só no 4G

Talvez alguns se lembrem do tutorial passado com o código para forçar 3G, mas agora vamos usar o mesmo código para forçar 4G. Abra o discador do seu telefone como se fosse fazer uma ligação e digite *#*#4636#*#*

  • Quando acabar de digitar isto, o código vai sumir e em poucos segundos vai abrir um terminal secreto de configuração.
  • Agora você deve entrar em Informações do telefone.
  • Agora desça até checklist intitulada Definir tipo de rede preferido onde provavelmente vai estar escrito GSM only, ou WCDMA only.
  • Toque na lista e selecione LTE only.

A rede do celular vai cair e logo vai voltar apenas com o sinal 4G.

Se isto não funcionar pode ser que o sinal 4G da sua área não esteja bom ou não exista, ou seu aparelho não tem suporte a 4G, então verifique isto antes de tentar. Mas se tudo deu certo, você já forçou se aparelho a ficar apenas no modo 4G, e vai aproveitar uma internet super rápida em seu aparelho.

Deixe seu comentário

Curta nossa página

MAIS