Como criar Tabela HTML online

Aprender um dos jeitos mais fáceis de criar uma tabela HTML online desde as tags até a folha de estilo CSS

- 4 min de leitura
Como criar Tabela HTML online
Google News Telegram

As tabelas HTML que exibem conteúdo organizado através de linhas e colunas são um dos tipos mais comuns da internet para representar listas múltiplas. No entanto ter que criar manualmente uma tabela HTML pode ser bem trabalhoso. Pensando nisso criamos este tutorial que ensina como criar tabela HTML online de forma rápida e fácil para descomplicar a sua vida e poupar seu tempo, visto que tempo nos dias de hoje é mais que dinheiro.

Ferramenta online para criar tabela HTML grátis

Se você está acessando a Seletronic hoje pela primeira vez talvez não saiba que aqui existe uma área de Ferramentas Online para diversas finalidades. E uma das Ferramentas online presentes aqui é um Gerador de tabelas HTML super simples rápido e prático, que além de gerar o código HTML, também fornece o conteúdo da folha de estilos CSS para você colar em seu site. Não importa se você usa Blogger, WordPress, Joomla, ou cria seus sites manualmente, esse gerador vai ser útil para todas as ocasiões que precisar de criar uma tabela para organizar informações em alguma postagem ou página.

Exemplo do uso da ferramenta para gerar tabelas HTML

Aqui na Seletronic muitas vezes que precisamos listar diversas funções de um programa, aplicativo, site, jogo e outros quase sempre usamos as tabelas para organizar o conteúdo de forma que fique fácil acompanhar uma listagem completa e organizada. Em uma postagem onde apresentamos uma lista de teclas de atalho do site do YouTube nós utilizamos o novo Gerador de Tabela HTML. Você pode verificar o resultado do uso da ferramenta aqui: Lista de atalhos do YouTube.

Mas com toda certeza a lista de atalhos do YouTube utilizando a ferramenta geradora de tabela HTML é só um exemplo das milhares de coisas que podemos fazer utilizando tabela.

Tabelas HTML para o SEO

Postagens que utilizam tabelas html também tem grandes chances de aparecer como destaque na SERP (resultado de buscas do Google, Bing e etc). Cada vez mais o Google tem exibido no resultado das buscas resultados prontos que muitas vezes para determinados termos são propriamente a lista de uma tabela HTML. Isto faz muitas vezes páginas quem utilizam tabelas estar nas primeiras posições da pesquisa devido a um conteúdo mais organizado, o que é ótimo para o SEO do site.

Como usar o gerador de tabela online

Agora que já entendemos um poucos sobre o que é esse tal gerador de tabelas, e como ele pode ser utilizado para melhorar as suas postagens até mesmo para o SEO. Vamos ver como utilizar este recurso para criar uma nova tabela. para gerar uma tabela HTML online faça o seguinte:

  • Primeiramente acesse a ferramenta “Criar tabela HTML online“.
  • Escolha quantas linhas deseja em sua tabela clicando no botão Mais Linhas ou Menos Linhas
  • Depois disso escolha quantas colunas deseja em sua tabela clicando em Mais Colunas ou Menos Colunas
  • Cada célula (Quadrinho) da table é um campo de inserção de texto, então escreva o necessário para sua tabela.
  • Depois que terminar basta clicar em Gerar, para receber o código CSSS e HTML para copiar.
  • Cole o código HTML em sua postagem
  • O código CSS é melhor ser colocado no cabeçalho do site ou no rodapé direto no código fonte uma unica vez para sempre, assim você pode sempre copiar apenas o código HTML e colar nas suas postagens.
Criando tabela HTML na Ferramenta da Seletronic

Tabela preenchida

Código pronto para copiar HTML e CSS

Tabela pronta para copiar e colar

Agora sim você viu como é fácil apenas gerar uma tabela, copiar e colar no seu site ou blog com esses passos simples através dessa ferramenta online grátis.  Esperamos que tenham gostado dessa dica e novas dicas você encontra aqui na Seletronic.

Marcus é o fundador da Seletronic. Além disso, é programador, e editor no site. Ama ajudar as pessoas a resolverem problemas com tecnologia, por isso criou esse site. Segundo ele: "A tecnologia foi feita para facilitar a vida das pessoas, então devemos ensinar a usá-la". Apesar de respirar tecnologia, ama plantas, animais exóticos e cozinhar.
Menu Explore o conteúdo!
Dark Mode