AliExpress: Pedido foi finalizado por motivos de segurança – O que fazer
O que fazer quando seu pedido foi finalizado motivos segurança depois de tentar comprar no AliExpress
Você tenta efetuar uma compra no AliExpress tudo corre muito bem mas no final das contas você recebe uma mensagem dizendo que o pedido não foi concluído com êxito, ele fica com um status fechado ou closed, e uma mensagem dizendo “Esse pedido foi finalizado por motivos de segurança. Tente fazer o pedido novamente ou remova o cupom antes de pagar.”. Antes de conferir o status do pagamento talvez apareça um código de erro csc_7200053. Isso pode acontecer mesmo depois de já ter pagado pelo produto seja pelo cartão de credito, boleto ou outra forma de pagamento, ou mesmo antes quando o pagamento ainda não foi confirmado. Em ambos os casos provavelmente vamos querer comprar o produto novamente, ou receber o reembolso daquilo que já foi pago.
Além do mais isso tem acontecido muito no caso de promoções como a pechincha, onde os usuários conseguem itens com 99% de desconto, mas na hora que efetuam o pagamento por cartão ou boleto o pedido é fechado e fica com o status closed.
Veja o Status do pedido do AliExpress
Para ver o status do pedido basta acessar Meus pedidos, e clicar no pedido que deseja ver o status e motivo de cancelamento. No computador você deve clicar em Ver Detalhes nas lista de pedidos.
Então agora nós vamos analisar porque acontece casos onde o pedido é encerrado por motivos de segurança.
Resolvendo: Esse pedido foi finalizado por motivos de segurança. Tente fazer o pedido novamente ou remova o cupom antes de pagar.
Se você efetuou um pedido e logo depois ele foi encerrado mostrando que foi finalizado por motivo de segurança, veja a seguir alguns dos motivos e como resolver caso que efetuar a compra novamente o caso esteja pensando em reembolso depois de já ter efetuado o pagamento.
Efetuei o pagamento no AliExpress e o pedido foi Terminado
Existem muitos casos onde logo após efetuar o pagamento o pedido é cancelado o terminado na plataforma, E se nós olharmos os detalhes do pedido vamos ver ver a mensagem dizendo: “Esse pedido foi finalizado por motivos de segurança. Tente fazer o pedido novamente ou remova o cupom antes de pagar.”. Este tipo de erro é muito comum quando utilizamos qualquer forma de pagamento com desconto da plataforma tais como cupons de desconto, outras promoções de desconto como a Pechincha.
Apesar disso acontecer também por conta de falhas no método de pagamento, mas aparentemente isso acontece quando a plataforma desconfia de qualquer método para tentar burlar o sistema de pagamentos utilizando descontos.
Em uma pesquisa em grupos dos Facebook pessoas que tentaram burlar a promoção Pechincha reclamaram que tiveram seu pagamento cancelado por motivo de segurança mesmo após ter pago via cartão de crédito ou boleto bancário. Em alguma das vezes o pedido era fechado antes mesmo de aceitar o pagamento.
Como receber reembolso neste caso
- Pagamento com cartão: A primeira coisa que devemos saber é que o reembolso é mais fácil quando utilizamos métodos de pagamento como cartão de crédito, pois a venda costuma ser estornada dentro de alguns dias após a compra automaticamente.
- Pagamento com boleto: Se você efetuou o pagamento via boleto, o valor ficará disponível na plataforma onde poderá ser solicitado o saque para uma conta bancária. Você vai receber um e-mail do EBANX, com um link para o formulário de reembolso. É só clicar nele e preencher os seus dados bancários. Note que o formulário de reembolso é enviado para o mesmo e-mail que você usou na hora da compra, Por isso é sempre importante lembrar o e-mail e a senha utilizado para fazer a compra no AliExpress. Depois que você preencher o formulário e confirmar os dados solicitados, o prazo é de 5 dias úteis para o reembolso cair na sua conta bancária.
Veja o “Veja o Status de reembolso”
Para ver o status de reembolso de uma cobrança efetuada:
- Acesse o link Meus Pedidos
- Acesse o pedido que foi cancelado, e clique em financeiro
- Vá ao fim da página.
Quando vai fazer pagamento no AliExpress com cupom de desconto o pedido é terminado
Em alguns cenários é possível que ao tentar efetuar um pagamento utilizando cupom de desconto, o pagamento não seja aceito. Na maioria desses casos a cobrança não chega a ser efetuada, mas caso seja feita basta seguir os passos para receber o reembolso do AliExpress, como já falamos logo acima.
Mas por que a compra com cupom é cancelada?
O Aliexpress sempre tenta garantir a segurança do pagamento executando um processo de verificação para cada pedido de compra. E nesse caso alguns pedidos podem ser fechados devido algumas razões de segurança estipuladas pela plataforma:
- Cupom de desconto já utilizado: Isso pode acontecer quando você tenta utilizar 2 cupons de desconto de mesmo valor logo em seguida. Nesse caso você terá de efetuar a compra sem o cupom de desconto, ou pode tentar esperar por um tempo e tentar efetuar a compra novamente. Note que para cada tentativa pode ser que haja uma cobrança que mais tarde será reembolsada.
- Informações incompletas do pedido: Nesse cenário pode haver alguma informação errada durante o pedido, e neste caso é necessário verificar dados do cartão, CPF entre outros dados da sua conta para garantir que tudo esteja correto para depois tentar efetuar a compra novamente.
Veja o “Veja o Status de reembolso”
Para ver o status de reembolso de uma cobrança efetuada:
- Acesse o link Meus Pedidos
- Acesse o pedido que foi cancelado, e clique em financeiro
- Vá ao fim da página
Nesses casos acima, caso esteja efetuando a compra com cartão de crédito, o reembolso deve ocorrer dentro de 20 dias úteis, mas pode ser que o banco retenha esse pagamento sendo necessário entrar em contato com a instituição bancária ou de crédito.
Esperamos que depois de resolver esse pequeno problema com as dicas acima, basta voltar a repetir a compra dos seus produtos no AliExpress. A final quem não gosta dos preços tão baratos desse incrível shopping online não é mesmo?