Amazon Brasil revela impacto positivo nas pequenas e médias empresas durante o Amazon Conecta | Seletronic
Quero Ofertas Quero Cupons

Amazon Brasil revela impacto positivo nas pequenas e médias empresas durante o Amazon Conecta

Dados inéditos mostram que a Amazon Brasil tem impacto significativo nas PMEs do país, gerando empregos e promovendo a inclusão geográfica.

- 3 min de leitura
Amazon Brasil revela impacto positivo nas pequenas e médias empresas durante o Amazon Conecta
Google News Telegram

A Amazon Brasil divulgou dados inéditos sobre o impacto de suas operações nas pequenas e médias empresas (PMEs) brasileiras durante a 3ª edição do evento Amazon Conecta, voltado para empreendedores no comércio eletrônico. O estudo revelou que mais de 50 mil vendedores parceiros estão ativos no marketplace da Amazon Brasil, sendo que 99% deles são PMEs, com cerca de 9,6 milhões de produtos listados.

Nos últimos anos, o comércio eletrônico se tornou uma importante fonte de renda para os empresários brasileiros. Segundo o estudo, 81% das lojas parceiras na Amazon Brasil foram lançadas entre 2020 e 2022. Esses pequenos e médios negócios já geraram mais de 54 mil empregos diretos e indiretos no país, reforçando o compromisso de longo prazo da Amazon com o desenvolvimento econômico do Brasil.

Ricardo Garrido, diretor da loja de Vendedores Parceiros da Amazon Brasil, destacou que os vendedores encontram na Amazon a oportunidade de ampliar e profissionalizar seus negócios. A empresa está empenhada em auxiliar cada loja a crescer e aumentar suas vendas, contribuindo para o desenvolvimento econômico do país.

O estudo também revelou que 62% dos vendedores parceiros estão localizados fora das grandes cidades, como São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Além disso, 77% das vendas são destinadas a clientes de estados diferentes daqueles onde os vendedores estão localizados. Através da Amazon, esses empreendedores conseguem alcançar uma base nacional de clientes, promovendo diversidade e inclusão geográfica. Os estados do Piauí, Rondônia e Amazonas foram os que apresentaram maior crescimento em número de vendedores no marketplace da Amazon desde 2019.

Além de impulsionar os negócios em âmbito nacional, a Amazon também ajuda as PMEs a expandirem para novos países. Aproximadamente 8% dessas empresas exportam para os Estados Unidos e outros mercados, representando um crescimento de cerca de 4 vezes entre 2018 e 2022.

Durante o Amazon Conecta, os participantes tiveram a oportunidade de assistir a painéis com especialistas em comércio eletrônico da Amazon e do mercado, além de participar de workshops sobre programas e soluções da Amazon para vendedores parceiros.

A Amazon investe no sucesso das pequenas e médias empresas, oferecendo programas logísticos, ferramentas tecnológicas e capacitação. A empresa já investiu fortemente em treinamentos, com mais de 216 mil concluídos e 6,3 milhões de horas de conteúdo consumidas pelos participantes durante 2021 e 2022.

Apaixonada por roupas, sapatos, ama passar seu tempo com seu namorado desvendando jogos e ou tecnologia. Quando não está postando no site, esta com ele jogando videogame.
Menu Explore o conteúdo!
Dark Mode