Seletronic

Como deixar a internet do celular android mais rápida (forçar 3G)

Aprenda a forçar a conexão do seu celular com Android para rede 3G e fazer sua internet ficar mais rápida sem cair toda hora.

Se você passa raiva com a internet do celular, principalmente em determinadas regiões onde a rede móvel é horrível, e faz a internet ficar caindo toda hora, ou se o seu celular também não consegue realizar a conexão 3G e fica apenas no 2G, este tutorial vai te ajudar a deixar a internet muito mais rápida forçando o celular a ficar apenas no 3G. Como sabemos a rede 3G depois do 4G é a internet móvel mais rápida. Alguns de nossos usuários também tiveram problemas com internet lenta, e uma dica que nós recebemos de usuário que usava o chip da TIM em uma área que a cobertura não era muito boa, foi forçar o celular a manter uma conexão forçada apenas com a rede 3G, onde desta forma a internet parou de cair e ficou bem mais rápida. Veja como fazer neste tutorial da Seletronic!

Atualização: Para fazer em aparelhos 4G leia: Como força 4G no Android

300mbps-internet_movel

Deixe a internet do seu Android muito mais rápida

 

Não é que funciona mesmo?

Nós fizemos o teste em um Moto G. E é de admirar como a internet ficou rápida, só no H+ ou 3G. Não fica com aquele E chato de forma alguma, que sempre que aparece deixa a internet lenta.

Bem queremos compartilhar nossa experiência e mostrar como fazer para sua internet em seu celular Android ficar mais rápida também.

Quando testamos esses passos fizemos em um aparelho com o plano da TIM, o infinity express de 58,90 por mês cobrados no cartão de crédito. Onde para usar a internet eram pagos 0,99 centavos por dia de uso, sendo que esses 0,99 centavos também cobriam o custo de envios de SMS por um dia inteiro.

Usamos esse chip da TIM em um Galaxy Mini e pudemos ver a conexão incrível, onde dava para compartilhar via WiFi com o notebook e ainda conversar por chamada de vídeo através do Facebook. Isso tudo usando a rede do celular.

Depois testamos em um Motorola Moto G  que tinha a internet boa e com o passar do tempo começou a ficar lenta de dar raiva. Um dia pegava bem outro dia nem pegava forçando a pagar por uma internet que nem foi usada.

Essa dica resolveu o problema de lentidão de internet dos dois aparelhos graças a um código mágico que descobrimos no Android. Lembrando que fizemos esse processo para aumentar a velocidade em um chip da Tim na localidade onde está disponível o sinal 3G. O código por padrão funciona com todas as operadoras ( Claro, Vivo, Tim, Oi) mas isto depende se a rede móvel da sua operadora funciona em sua localidade.

Já deve estar morrendo de vontade de saber o código não é mesmo?

Antes de tudo temos mais uma informação importante. Lembre que o primeiro teste foi feito em um Motorola Moto G dual primeira geração XT1033. Tentamos fazer em um Galaxy S4 mas não funcionou o código. Isto deve ser devido as personalizações do sistema feito pela Samsung. Também tentamos em em um LG L5 dual e funcionou muito bem.
Com isso tiramos a conclusão que este código para deixar a internet no Android mais rápida só funciona em aparelhos com Android puro, ou com bases não modificadas como  ( Motorola, Sony, LG, Nexus).

AtualizaçãoCaso o código não funcione em seu celular baixe o aplicativo Telinfo ele funciona como um atalho e tambem pode ser usado no lugar do código caso tenha preguiça de digita-lo. (Baixar TelInfo)

Agora que já contemos tudo sobre o código que acelera sua internet móvel de modo mágico vamos mostrar como fazer. Para deixar sua internet mais rápida faça o seguinte:

  1. Primeiro abra o discador do telefone, sim o mesmo que serve para digitar o numero para fazer uma ligação. Digite o seguinte: *#*#4636#*#*
  2. O código vai sumir e vai abrir um menu secreto.
  3. Neste menu abra “Informações do telefone “.
  4. Dentro desta opção arraste a tela para baixo até onde tem um botão escrito “Desativar o rádio” em cima deste botão existe um lista, normalmente ela está por padrão na opção “GSM only“.
  5. Basta tocar em cima desta opção e a lista irá se abrir. Escolha então a opção “WCDMA only“. Isto vai forçar a sua internet a ficar somente em 3G, o que a torna muito mais rápida.

Atenção!

Caso seu celular seja Dual chip é possível que sempre que escolher a opção WCDMA only, ele volte sozinho para GSM only. Caso isto aconteça e porque o outro chip do celular está configurado para dar preferência a Rede 3G. Na maioria dos celulares Android, praticamente todos, só um chip pode usar internet 3G, e se estiver selecionado em um não pode ser selecionado no outro. Para resolver é só passar o outro chip para 2G. Mesmo que você esteja usando só um chip é necessário fazer isto. Faça assim:

  • Desligue o telefone troque o chip de slot e vá até Configurar> Redes> Mais> Redes móveis> Tipo de rede preferencial – Aqui selecione 2G.
  • Desligue o telefone, troque novamente o Chip de lugar.
  • Ao ligar espere um pouco até ler o cartão de memória e etc. Então digite o código novamente. Faça o mesmo procedimento descrito a cima para selecionar WCDMA only. Agora vai ter como escolher esta opção.

Agora basta desfrutar de um internet sem queda de velocidade, super rápida e que fica só no H+ ou 3G.

Caso tenha conseguido fazer fale sobre sua experiência nos comentários. Caso tenha dúvida ou alguma coisa não saiu certa, deixe seu comentário para podermos ajudar. Um abraço e até a próxima dica da Seletronic.

Links para você!

Seguir Também

Deixe seu comentário

seledroid gif
Fórum Seletronic
Seletronic - Youtube
Noticias Tecnológicas
Tudo Para Android
Tudo Para Windows
Ferramentas Online
Sobre Corporativo