Seletronic

Como deixar a internet do celular android mais rápida (forçar 3G)

Aprenda a forçar a conexão do seu celular com Android para rede 3G e fazer sua internet ficar mais rápida sem cair toda hora.

Eu sempre passei raiva com minha internet do celular, principalmente quando estou no bairro da casa da minha namorada, a rede lá e horrível, alem da internet ficar caindo toda hora, a conexão não muda de 2G. Mas vasculhando a internet, em alguns fóruns encontrei alguem que diziam forçar a internet a ficar somente em 3G, que é depois da 4G a internet móvel mais rápida. A primeira vez que eu li isso achei que era mentira, porém quando eu ouvi dizer neste assunto novamente resolvi fazer o teste no meu chip da tim.

Para fazer em aparelhos 4G leia:

Como força 4G no Android

300mbps-internet_movel

Deixe a internet do seu Android muito mais rápida

 

Não é que funciona mesmo?

Eu fiz o teste no meu Moto G. E de admirar como minha internet ficou rápida, só fi com H+ ou 3G. Não fica com aquele E chato de forma alguma.

Bem quero compartilhar minha experiência e mostrar como fazer para sua internet em seu celular Android ficar mais rápida também.

Atualmente eu tenho o plano da TIM, o infinity express de 58,90 por mês cobrados no cartão de crédito. Para usar a internet eu pago 0,99 centavos por dia que eu uso, esses 0,99,centavos também cobrem o custo de envios d SMS por um dia inteiro.
A algum tempo quando eu estava usando o chip da TIM em um Galaxy Mini a conexão era incrível, dava para compartilhar via WiFi com meu notebook e ai da conversar por chamada de vídeo através do facebook. Isso tudo usando a rede do celular.
Depois que comprei o Motorola Moto G coloquei meu chip nele e por alguns dias a internet dele estava até boa, mas com o passar do tempo começou a me fazer raiva e ficar muito lenta.
Um dia pegava bem outro dia nem pegava e eu pagava sem usar.

Mas meus problemas com lentidão de internet acabaram graças a um código mágico que descobri no Android. Lembrando que eu fiz esse processo para aumentar a velocidade no meu chip da Tim na minha localidade onde está disponível o sinal 3g. O código por padrão funciona com todas as operadoras ( Claro, Vivo, Tim, Oi) isto depende se a rede móvel da sua operadora funciona em sua localidade.

Já deve estar morrendo de vontade de saber o código né?

O teste foi feito em meu Motorola Moto G dual primeira geração XT1033. Tentei fazer em um Galaxy S4 mas não funcionou o código. Isto deve ser devido as personalizações do sistema feito pela Samsung. Também Tentei em um LG L5 dual e funcionou muito bem.
Com isso tiramos a conclusão que este código para deixar a internet no Android mais rápida só funciona em aparelhos com Android puro, entre eles ( Motorola, Sony, LG, Nexus).

AtualizaçãoCaso o código não funcione em seu celular baixe o aplicativo Telinfo ele funciona como um atalho e tambem pode ser usado no lugar do código caso tenha preguiça de digita-lo. (Baixar TelInfo)

Agora que já contei sobre o código que acelera sua internet móvel de modo mágico vou falar qual é e como fazer.

Primeiro abra o discador do telefone, sim o mesmo que serve para digitar o numero para fazer uma ligação. Digite o seguinte:
*#*#4636#*#*

O código vai sumir e vai abrir um menu secreto.

Neste menu abra “Informações do telefone “.

Dentro desta opção arraste a tela para baixo até onde tem um botão escrito “Desativar o rádio” em cima deste botão existe um lista, normalmente ela está por padrão na opção “GSM only“.

Basta tocar em cima desta opção e a lista irá se abrir. E necessário Escolher a opção “WCDMA only“.
Isto vai forçar a sua internet a ficar somente em 3G, o que a torna muito mais rápida.

Atenção!
Caso seu celular seja Dual chip e possível que sempre que escolher a opção WCDMA only, ele voltar sozinho para GSM only. Caso isto aconteça e porque o outro chip do celular esta configurado para dar preferência a Rede 3G. Na maioria dos celulares Android, acho que praticamente todos, só um chip pode usar internet 3G, e se estiver selecionado em um não pode ser selecionado no outro. Para resolver é só passar o outro chip para 2G.
Mesmo que você esteja usando só um chip é necessário fazer isto. Então desligue o telefone troque o chip de slot e vá até Configurar> Redes> Mais> Redes móveis> Tipo de rede preferencial – Aqui selecione 2G.

Desligue o telefone, troque novamente o Chip de lugar. Ao ligar espere um pouco até ler o cartão de memória e etc. Então digite o código novamente. Faça o mesmo procedimento descrito a cima para selecionar WCDMA only. Agora vai ter como escolher esta opção.

Agora basta desfrutar de um internet sem queda de velocidade, super rápida e que fica só no H+ ou 3G.

Caso tenha conseguido fazer fale sobre sua experiência nos comentários. Caso tenha dúvida ou alguma coisa não saiu certa, deixe seu comentário para podermos ajudar. Um abraço e até a próxima dica da Seletronic.



Deixe seu comentário

Curta nossa página