Seletronic

Como Jogar Pokémon Go em Zenfone ou outro celular incompatível

Alguns celulares mesmo marcados como incompatíveis conseguem rodar Pokemon Go

Todos ficamos a espera do tão falado jogo Pokémon Go. Jornais, revistas, sites de noticias, redes sociais e outros favam do jogo que estava bombando em outros países e nada dele chegar no Brasil. E finalmente quando o jogo chega no Brasil na hora de baixar  na Play Store recebemos aquela mensagem que nos aperta o coração.

 

Seu dispositivo não é compatível com esta versão - Pokemon Go na Play Store

Seu dispositivo não é compatível com esta versão – Pokemon Go na Play Store

Como fazer o Pokémon go pegar em celulares incompatíveis? Veja

Se voce é só mais que recebeu a triste mensagem que seu celular não aguenta rodar rodar o Pókemon Go, e seu celular atende aos requisitos mínimos para rodar o Pókemon Go, você pode tentar seguir este tutorial e tirar ateima de vez.

Nós mesmos fizemos o teste em um celular Asus Zenfone 5, e o mesmo além de instalar o jogo, rodou ele sem problemas. Basta baixar o Apk (Instalador do Jogo), fora da Play Store. Mas atenção existe um versão do app que não roda. Em nosso testes ele começou a pegar pelo menos no Zenfone a partir da versão 0.31.0.

Como fizemos para instalar o Pókemon Go no Asus Zenfone 5

Como muito anunciado o processador dos celulares da Asus não aguentaria rodar Pokémon Go porque a arquitetrua da Intel era incompatível. Mas de alguma forma depois da atualização a cima tentamos e deu tudo certo. O jogo pegou sem problemas visíveis. Simplesmente fizemos o seguinte:

Baixamos o jogo pela Play Store em um celular Samsung Galaxy J5.

Usamos o aplicativo ES File Explorer.

Tocamos em Aplicativos e selecionamos lá o Icone do Pokémon.

Depois compartilhamos via Bluetooth com o Asus Zenfone 5.

Instalamos e pronto. O jogo pegou maravilhosamente bem.

Apesar de não ser garantido que isso funcione em qualquer celular que tenha os requisitos minimos para rodar o jogo, vamos disponibilizar um cópia do aplicativo em formato Apk no link a Seguir:

 

Após baixar basta abrir o apk e instalar. Mas primeiro talvez seja necessário habilitar o download de fontes desconhecidas caso seja a primeira vez que você instala algo fora da Play Store. Para fazer isso:

  • Vá ao menu de configuração do aparelho.
  • Toque em segurança.
  • E marque a opção fontes desconhecidas como habilitado como na imagem baixo:
  • fontes-desconhecidas-android-pokemon

 

Pronto agora é só abrir o conteúdo baixado e instalar e ver ser seu celular ou mesmo seu tablet consegue ou não rodar Pokémon Go. Qualquer duvida ou sugestão deixem nos comentários.

Siga-nos no Facebook

Deixe seu comentário