Seletronic

Veja como trocar o toque do Moto G, E , X, Maxx

Aprenda como trocar o toque de chamada de seu aparelho android puro como os celulares: Moto X, Moto G, Moto E , Nexus, Moto Maxx

A falta de um gerenciador de arquivos funcional impede a rápida troca de musica ou toque nesses aparelhos, ou seja temos dois métodos para trocar o toque do nosso celular seja ele Moto X, Moto G, Moto E , Nexus ou Moto Maxx.  Mas vamos ensinar o melhor metodo, que não nos prende a ter que usar o computador toda vez que queremos trocar de toque. Siga os passos a baixo da mesma maneira como descritos e não vai ter erro algum.

Melhor método para vincular um som em mp3 ou outro formato compatível como toque do celular ( Moto X, Moto G, Moto E , Nexus, Moto Maxx)

  • Baixar e instalar um gerenciador de arquivos de sua preferencia, mas nesse exemplo usaremos o ES File Explorer File Manager.
  • Apos a instalação abriremos o aplicativo, e logo na primeira parte na pasta raiz vamos verificar uma pasta chamada ringtones. Caso a pasta ainda não exista, basta no próprio aplicativo selecionar a opção +novo e selecionar pasta, o aplicativo vai pedir para escrevermos um nome para a nova pasta, basta então escrever “ringtones”  sem aspas.
  • Agora procuramos em outra pasta onde esta a música ou toque em mp3 ou outo formato compatível que desejamos colocar como som de chamada do telefone, geralmente as nossas músicas ficam na pasta Bluetooth quando recebemo-la de outra pessoa, ou na pasta de nome downloads quando baixamo-la da internet.E no ultimo caso sua música pode estar em uma pasta com o respectivo nome do aplicativo que usamos para baixa-la.
  • Encontrado o som desejado para usar de toque do seu celular, devemos segurar o dedo sobre ele e logo ira aparecer à opção copiar logo a baixo.
  • Após selecionamos copiar, temos de navegar ate a pasta ringtones e selecionar a opção colar.
  • Agora este quase pronto. Vamos apenas definir o toque .  Para isso vamos ao menu do telefone em configurar, depois em som, e toque do telefone. Vamos ver uma lista com os toques que já vieram no celular e no meio dela a música que colocamos na pasta ringtones. Agora é só selecionar o toque e pronto.

 

Este método é o mais eficaz, e o mais fácil pois não precisa usar cabo de dados, e nem computador. Esse metodo pode ser feito em qualquer lugar a qualquer hora. Qualquer duvida deixem nos comentarios.



Deixe seu comentário

Curta nossa página