Atenção Pais! Barbie não é um filme para crianças

A produção live-action, que estreia dia 20 de julho nos cinemas, não está voltada ao público infantil e contém ideias politicas

- 2 min de leitura
Imagem de Atenção Pais! Barbie não é um filme para crianças

O live-action ‘Barbie’, estrelado por Margot Robbie, apresenta ideias políticas de esquerda, como o feminismo e outros temas “woke“. O filme recebeu Classificação Indicativa para maiores de 12 anos no Brasil, o que significa que menores de 12 anos só podem assistir acompanhados pelos pais ou responsáveis. Alguns pais preferem não permitir que seus filhos assistam a filmes com teor político ou que não estejam adequados à sua faixa etária.

Apesar de evocar nostalgia com as brincadeiras de infância associadas à icônica boneca e suas aventuras animadas, o filme busca abordar conteúdo mais adulto. A mensagem oculta dentro do filme é evidente para quem pesquisar apenas um pouco sobre o conteúdo, e não se deixar levar apenas pelo marketing cor de rosa.

Enquanto isso, a mídia tem elogiado e recomendado o filme, apesar do enredo central tratar da crise de identidade da Barbie em um contexto “woke”. Como em qualquer obra de arte, a recepção pode ser variada, e é natural que existam opiniões divergentes sobre a abordagem temática do filme.

É importante respeitar a classificação indicativa e as decisões dos pais em relação ao que seus filhos assistem, levando em consideração a maturidade e os valores familiares. Para quem estiver interessado em assistir ao filme, é essencial fazer sua própria avaliação e reflexão sobre o conteúdo e as mensagens transmitidas. Por isso para não precisar deixar a sala de cinema deixando seus filhos Frustrados, é recomendável pesquisar bem a fundo sobre as ideias que o filme tenta transmitir.

Marcus é o fundador da Seletronic. Além disso, é programador, e editor no site. Ama ajudar as pessoas a resolverem problemas com tecnologia, por isso criou esse site. Segundo ele: "A tecnologia foi feita para facilitar a vida das pessoas, então devemos ensinar a usá-la". Apesar de respirar tecnologia, ama plantas, animais exóticos e cozinhar.

Categorias

Menu Explore o conteúdo!
Dark Mode