Como gravar uma imagem ISO no CD/DVD

Foto de Marcus Tavares
Por

Tutorial de como gravar uma imagem ISO em um CD ou DVD passo a passo

Imagem de Como gravar uma imagem ISO no CD/DVD
Anúncio

Existem diversos programas para gravar Imagens ISO em um CD ou DVD. Mas neste tutorial nós vamos usar um programa grátis para gravar ISO, que é muito fácil de usar. Seguindo este tutorial não tem erro, você pode gravar os as imagens ISO de sistemas operacionais, jogos, filmes, programas e todos os outros em CD/DVD/Blue-Ray. Caso queira transformar CD/DVD em ISO leia: Como transformar CD/DVD em imagem ISO.

Gravando arquivo ISO DVD ou CD – vídeo

Gravando arquivo ISO DVD ou CD

O programa que nós vamos utilizar para gravar a imagem do arquivo ISO em uma midia, seja CD, DVD ou Blue-Ray, é o famoso e ImgBurn, que é um Free ISO burner muito fácil de usar. Quando se trata de trabalhar com ISO este programa é um paraíso, pois ele grava imagens ISO de todos os tipos. Para fazer isso siga os seguintes passos:

  1. Primeiramente baixe e instale o programa ImgBurn.
  2. Abra o programa e Coloque o CD ou DVD na unidade de gravação
  3. Em source, clique no ícone de pasta com uma lupa
  4. Procure seu arquivo ISO na janela que abriu e clique em Abrir.
  5. Clique em “Write”, representado pelo desenho de um arquivo ISO apontado para um Disco para iniciar a gravação
  6. No término do processo você vai ver a mensagem que indica que o processo foi concluído com êxito “Operation successfully completed”.

Acabamos de aprender como gravar uma imagem do disco ISO em um CD ou DVD. Este processo é muito útil para fazer gravar mídias importantes, como por exemplo gravar um sistema operacional no DVD, um jogo ou mesmo um CD de instalação de outros programas. Esperamos que o tutorial tenha ajudado você a gravar o seu arquivo ISO no CD ou DVD de maneira fácil e objetiva.