Na conclusão da compra Elon Musk demite executivos do Twitter
Rede social pode passar por mudanças para melhorar a liberdade de expressão

Um dos maiores medos da turma dos canceladores era a conclusão da compra do Twitter por Elon Musk. E logo após concluir a compra do Twitter, Elon Musk demitiu executivos e diz que planeja repensar as políticas de moderação de conteúdo do Twitter para “maximizar à liberdade de expressão”.
A rede social foi comprada por US$ 44 bilhões segundo informações divulgadas na internet. Elon Musk já demitiu o CEO Parag Agrawal e mais dois executivos, segundo informações propagadas até o momento.
Vale lembrar que Elon Musk é contra a cultura woke, que prega políticas de esquerda como uma forma de doutrinação, e que esse tipo de conteúdo é grandemente vinculado dentro do Twitter, que era considerado até então o palco da cultura do cancelamento e da lacração. Elon Musk já pensa em mudar as políticas de moderação de conteúdo do Twitter para melhorar a liberdade de expressão.
Uma das mais esperadas atitudes é que Elon Musk permita a volta do ex-presidente Donald Trump à plataforma, depois de que ele foi banido por meio de atos de censura política.
Se tudo der certo, o ecossistema político de cancelamento e intolerância que paira sobre a rede social poderá ser enfraquecido.