Meta já tem polêmica? Facebook estaria forçando as pessoas a curtir sua nova marca?

Foto de Marcus Tavares
Por

Página já tem mais de 49 milhões de curtidas e algumas pessoas dizem não ter curtido a página

Imagem de Meta já tem polêmica? Facebook estaria forçando as pessoas a curtir sua nova marca?
Anúncio

Quando o assunto é conseguir curtidas na sua página do Facebook, ou você se esforça muito para criar bom conteúdo para conseguir crescer a sua página aos poucos durante anos, ou simplesmente precisa desembolsar muito dinheiro para poder mostrar o seu conteúdo para os usuários da rede social. O Facebook acabou de lançar a sua nova marca Meta que é uma substituição da marca principal Facebook Inc., que já conta com mais de 49 milhões de curtidas na página da empresa e mais de 7 milhões na página para desenvolvedores (Meta for Developers).  A nova marca irá englobar todos os aplicativos e serviços da empresa incluindo a rede social Facebook que não vai trocar de nome como dizia alguns clickbaits.

Mas o que tem intrigado algumas pessoas é que mesmo não tendo curtido as páginas na nova marca, publicações dessas páginas começaram a aparecer no feed de alguns usuários, que logo perceberam que a sua conta pessoal já teria curtido a página da nova marca.

Meta Autoliked

No entanto o que aparentemente aconteceu é que o Facebook renomeou os nomes das suas páginas oficiais para o nome da nova marca Meta, e pessoas que já haviam curtindo essa página oficial no Facebook passaram a ver publicações com a nova marca.

No entanto é bom lembrar que o Facebook não permite que os usuários da rede social alterem o nome da sua página de forma que represente uma grande diferença de nome, mas aparentemente esta regra não serve para própria empresa.

E você se assustou ao ver que sua conta teria curtido a nova marca Meta?