Facebook vai mudar o nome do WhatsApp e do Instagram

Em breve o WhatsApp e o Instagram receberão nomes que indicam que eles fazem parte do Facebook

Imagem de Facebook vai mudar o nome do WhatsApp e do Instagram

O Facebook está empenhado em trazer uma mudança aos nomes dos seus aplicativos mais populares que são o WhatsApp e Instagram, com objetivo de mostrar que esses serviços são da mesma propriedade. Ocorrerá que em breve o nome do Instagram será “Instagram do Facebook“, e o nome do WhatsApp será “Whatsapp do Facebook“.

O objetivo disso segundo um porta-voz é que eles querem ser mais claro sobre os produtos e serviços que fazem parte do Facebook, conforme esse porta-voz informou a  The Information. Segundo outras informações, o nome do aplicativo vai permanecer o mesmo na tela do seu celular ou tablet, e a mudança será percebida para as pessoas que forem baixar o aplicativo nas lojas de aplicativos como a Apple Store e a Play Store.

Especulações sobre a necessidade de colocar a marca Facebook nesses aplicativos

Diante da recente quebra de privacidade envolvendo a marca Facebook, talvez muito se perguntem se colocar esse nome nos aplicativos que já são tão populares vai aumentar a popularidade dos mesmos, ou apenas trazer um alerta quanto quanto a segurança da privacidade dos seus dados pessoais, diante dos escândalos que já envolveram marca Facebook.

Veja também: Gerador de Nomes online

Dessa forma se formos parar para pensar quando o porta-voz disser que eles querem ser mais claros sobre os serviços que fazem parte do Facebook, em momento algum disseram que isso traria algum benefício para o Facebook para ou para seus usuários. Outras especulações dizem que esse processo podeira estar ligado a alguma decisão governamental para que os usuários fiquem cientes de que os aplicativos que foram adquiridos pelo Facebook também podem trazer riscos de privacidade.