Fim do Oi Mail! Empresa avisa que serviços de email serão descontinuados

Oi mail vai acabar! Faça backup urgente de seus emails importantes e atualize seus emails em qualquer serviço que use emails da Oi antes do serviço ser desativado

Imagem de Fim do Oi Mail! Empresa avisa que serviços de email serão descontinuados

O serviço de email da empresa Oi foi por muitos anos uma alternativa de correio eletrônico satisfatória, e que nos permitia criar uma conta de email curta e fácil de lembrar. Infelizmente a empresa alerta em sua página inicial do Oi mail, e na lateral da conta que vai descontinuar o serviço. E já que o Oi mail vai acabar, é bastante importante ficar atento a algumas dicas que vamos passar para que você não seja prejudicado neste termino do serviço.

Fim do @oi, @superig e @brturbo

Os endereços de emails que eram compatíveis no Oi Mail eram os @oi, @superig e @brturbo, e em sua pagina inicial é possivel ler uma mensagem que diz:

Oi! Informamos que os serviços do Emails @oi, @brturbo e @superig, serão descontinuados no dia 08/04/2020. Após essa data todo conteúdo armazenado será excluído permanentemente.

A empresa não cita o motivo do cancelamento do serviço de emails, mas algumas coisas precisamos fazer urgente caso tenhamos uma conta nesse serviços, antes de o Oi mail ser desativado:

  • Lembre-se de fazer backup de emails importantes.
  • Faça a atualização cadastral em qualquer serviço onde você use um e-mail do Oi mail para ter acesso.

De acordo com a segunda questão acima, tente se lembrar se não usa um endereço de email da Oi Mail,  para acessar serviços como contas de redes sociais, ou serviços de pagamento eletrônico, ou mesmo para receber mensagens do banco ou de outros serviços importantes. E agora, qual serviço de email vai usar já que o Oi mail vai ser desativado?