GbWhatsapp e outros mods chegam ao seu fim

Os aplicativos melhores que o WhatsApp original não serão mais atualizado nem mantido por seus desenvolvedores

Imagem de GbWhatsapp e outros mods chegam ao seu fim

O tão querido aplicativo modificado do WhatsApp de nome GBWhatsApp que era mantido pelos desenvolvedores da GBMods anunciou seu fim no dia 1 de agosto de 2019 através do seu canal de comunicação pelo aplicativo Telegram. Sendo considerado muito melhor do que o aplicativo original o GB WhatsApp era um aplicativo feito a partir do código-fonte do WhatsApp oficial. Por esse motivo o GBWhatsApp não podia ser baixado através da Google Play ou de outras lojas de aplicativos como AppStore, visto que violava os termos do Whatsapp.

Já há algum tempo o Facebook dono do WhatsApp oficial já havia anunciado que contas que usassem aplicativos de terceiros poderiam ser banidas da plataforma. A questão é que mesmo com esses avisos o número de usuários do GBWhatsapp e outros Mods continuava aumentando a cada dia e conquistando muitos adeptos, devido as suas funções inovadoras, que eram exatamente o que muitos sempre pediram para existir no Whatsapp Official.

O desenvolvedor do GBWhatsapp também é o desenvolvedor de diversos outros mods do WhatsApp que são os mais populares da Internet. E no dia 1/08/2019, apesar de não apontar a causa específica do cancelamento do desenvolvimento dos mods, o desenvolvedor do GBWhatsapp deixou a seguinte mensagem em seu canal de comunicação do Telegram:

GBWhatsapp Anuncia seu fim

Imagem traduzida pelo Google Tradutor

Vale lembrar que ainda existem outros mods do Whatsapp na internet, mas com a caça as bruxas que está ocorrendo é bem provável que logo outros desenvolvedores abandonem seus respectivos projetos.