Gettr: API é uma coisa importante que falta na rede social | Seletronic
Quero Ofertas Quero Cupons

Gettr: API é uma coisa importante que falta na rede social

Recurso poderia aumentar o número de perfis de empresas e produtores de conteúdo atraindo mais usuários

- 2 min de leitura
Gettr: API é uma coisa importante que falta na rede social
Google News Telegram

Lançada esse ano, em poucos dias a rede social Gettr alcançou milhões de usuários. E por mais que a mídia esteja falando mal e atacando a nova rede social, como se o Facebook e o Twitter fossem um mar de rosas, a rede social não para de crescer e fazer a melhorias na plataforma. Mas existe uma coisa muito importante que ainda deixa a rede social Gettr muito atrás dos seus concorrentes, e enxergar isso pode ser um passo fundamental para a rede social alcançar ainda mais usuários em muito pouco tempo.

Se a Gettr Tivesse uma API oficial para automatizar as postagens

A maioria dos produtores de conteúdos hoje, incluindo empresas não perdem tempo postando a mesma coisa em cada rede social onde possui um perfil ou página. Para isso muitos usam métodos automatizados que permitem publicar o mesmo conteúdo em todas as redes sociais de uma só vez.

Para fazer isso são usadas as API’s, que são um conjunto de padrões que permitem a interação de aplicativos e servidores. Usando uma API de uma rede social um programador pode criar métodos para publicar conteúdos na plataforma sem precisar acessa-lá. Isso torna fácil  criar automações de postagens, anúncios, e muitas outras coisas interessantes para empreendedores.

Sabemos muito bem que onde é possível fazer dinheiro, ali estão os tubarões, e enxergar a rede social Gettr como uma nova oportunidade de negócios pode fazer a diferença entre deixar de ser atacada pela mídia, e passar a receber o apoio dela.

A rede social Gettr infelizmente ainda não possui uma API oficial aberta para desenvolvedores. Mas com toda certeza quando obtiver esse recurso poderá contar com muito mais engajamento, mais investidores e com toda certeza muitos mais usuários comuns na plataforma que vai agregar mais conteúdo por ser mais recomendada por empreendedores.

Alô Gettr, quem somos nós para que pudessem ler isso! Mas pode ter certeza que somos muitos esperando a oportunidade de trabalhar na API de vocês, e poder fazer postagens automáticas na plataforma.

Marcus é o fundador da Seletronic. Além disso, é programador, e editor no site. Ama ajudar as pessoas a resolverem problemas com tecnologia, por isso criou esse site. Segundo ele: "A tecnologia foi feita para facilitar a vida das pessoas, então devemos ensinar a usá-la". Apesar de respirar tecnologia, ama plantas, animais exóticos e cozinhar.
Menu Explore o conteúdo!
Dark Mode