Gettr: É mesmo uma rede social do mal?

Foto de Marcus Tavares
Por

Rede social incomoda muita gente, mas esse é o motivo!

Imagem de Gettr: É mesmo uma rede social do mal?
Anúncio

Procure pelo nome da rede social Gettr no Google, e logo irão aparecer muitas críticas e falas negativas contra a nova rede social. Diferente do lançamento de algumas outras redes sociais que foram vistas com grande expectativa, a rede social Gettr logo começou a receber pontos de vista negativos, e grande parte dela da mídia brasileira.

Inclusive, a Gettr teve a iniciativa de sortear um carro, mas provavelmente você não ficou sabendo disso, pois os sites de notícias estão se concentrando mais nos pontos ruins da rede social.

Aqui na Seletronic, procuramos trazer notícias com imparcialidade, e por tanto resolvemos deixar claro como funciona a rede social Gettr. E se ela é tão ruim assim como dizem por aí.

Cheia de ódio e preconceito?

Onde não existe ódio e preconceito? Será que no Facebook não existe isso? Será que no Twitter não existe isso? Primeiramente devemos perceber que vivemos em um mundo que prega contra o preconceito, mas quando o assunto é política fazem justamente o contrário. Devido a rede social Gettr ser uma iniciativa de um ex-assessor político do ex-presidente do EUA, isso por si só já se tornou um grande motivo para o embarque de comentários negativos daqueles que não gostavam dele.

Mas devemos lembrar que sempre existe o outro lado da moeda, e julgar se alguma coisa é necessariamente ruim, depende de não acreditarmos em tudo que lemos, principalmente na internet, e na mídia em geral, onde a verdade e fatos podem ser manipulados de acordo com a preferência do proferidor. Por exemplo a maior parte da mídia brasileira, jornais e programas de TV adotam politicas de esquerda, o que por sua vez faz eles anunciarem de forma negativa qualquer coisa que não vá de acordo com as idéias deles. E imagina só? A rede social Gettr foi criada por pessoas com ideias politicas de direita. Agora você sabe porque existe tantas matérias ruins sobre a essa rede social.

A rede social Gettr é como qualquer outra rede social, você pode postar fotos, vídeos e frases. Não é um bicho de 7 cabeças como proferem por aí. Mas não podemos dizer que não existem coisas ruins por lá, a final se o Facebook em sua magnitude tem tantas coisas ruins postadas todos os dias, com toda certeza uma rede social com milhões de usuários como a Gettr também vai ter. O que muda é que quando algo acontece lá, logo os portais de noticias de esquerda tomam nota.

Mas existem coisas ruins na Gettr?

Onde não existem coisas ruins? No Facebook? No Twitter? Assim como em qualquer lugar da internet você vai encontrar ideias positivas e negativas sobre qualquer assunto, e inclusive muitos dos que falam mal da rede social também podem ser encontrados lá, atacando com palavras sujas, ódio e preconceito.

Meme, enfim a hipocrisia - Gettr

Assim como em qualquer rede social você só será atacado se falar de assuntos polêmicos, mas caso queira usar para o bem, como uma alternativa ao Twitter e Facebook para postar e ver memes, e outras coisas do tipo, com toda certeza não vai se deparar com militantes querendo te atacar.

Mas como estamos falando de rede social, com toda certeza você vai encontrar militantes políticos, ou os famosos fiscais de internet, ou aquelas pessoas de mal humor querendo dar lição de moral em tudo, e inclusive discutindo entre si. Bem parecido com o Facebook ou Twitter não é mesmo?

Então porque a nova rede social é tão atacada?

Vivemos em uma época de idéias bastante polarizadas, onde as pessoas se veem na obrigação de gostar e falar bem, ou de não gostar e falar mal. As pessoas pregam as diferenças, a diversidade, mas elas mesmas não aceitam quando algo não é como elas gostam. Essas ideias muitas vezes são guiadas pela mídia, por amigos, e na necessidade de ser aceito, o que cria pessoas doutrinadas a falar mal daquilo que vai contra o seu lado escolhido.

Se hoje você ouve falar mal da rede social Gettr é apenas porque essa rede social não foi feita por alguém que a mídia atual venera por ideias que vão de encontro com suas vontades.