Google lança “Codey”, modelo de IA para programação, e anuncia “Duet AI for Google Cloud” para assistência em código
O "Codey" e o "Duet AI for Google Cloud" são as novas ferramentas da Google para ajudar os desenvolvedores a escrever e revisar códigos de forma mais eficiente e precisa.

Durante a Google I/O, conferência voltada para desenvolvedores, a empresa apresentou um novo modelo de inteligência artificial generativa focado na escrita e entendimento de códigos, chamado “Codey”.
Até o momento, as ferramentas de inteligência artificial generativa da Google eram alimentadas pelos modelos de linguagem PaLM ou LaMDA, ambos otimizados para diferentes propósitos. Embora o PaLM já tenha sido capaz de escrever códigos, com o recente upgrade do Google Bard, um modelo mais especializado seria mais útil para os desenvolvedores.
Assim surge o Codey. Disponível agora “em Preview” na Google Cloud, é um modelo otimizado para programação que pode até mesmo ser treinado na sua própria base de código.
Logo em seguida, a Google anunciou o “Duet AI for Google Cloud”, que, entre outras capacidades, pode servir como um “par programador especialista em IA” treinado no seu código e estilo. O projeto lembra o GitHub Copilot e o Amazon CodeWhisperer.
Além do preenchimento automático e geração de funções, o Duet AI também pode ajudar na revisão e inspeção de código.