Google Passkey é lançado para dar adeus as senhas | Seletronic
Ofertas Cupons Hoje é Prime Day

Google Passkey é lançado para dar adeus as senhas

Novo recurso lançado pelo Google promete aumentar a segurança de seus acessos sem precisar usar senhas

- 1 min de leitura
Google Passkey é lançado para dar adeus as senhas
Google News Telegram

O Google lançou oficialmente seu novo recurso chamado Google Passkey, já anunciado anteriormente. Com esse novo recurso os usuarios não vão precisar usar senhas para acessar serviços que fizerem a integração desse recurso. Além disso o Google Passkey já vai ficar disponível no navegador Google Chrome 108 para Windows 11, macOS e Android. O Google Passkey gera códigos que não podem ser reutilizados, evitando que senhas sejam vazadas ou hackeadas quando digitadas.

Em sistemas Android o Google Passkey poderá ser sincronizado com o Gerenciador de senhas do Google, permitindo o preenchimento automático no lugar das senhas. Já na versão desktop (para computador), será possivel usar seu aparelho com sistema Android ou iOS  para fazer a leitura de um QR code e liberar o acesso, assim como é feito o login do WhatsApp Web e Desktop.

Note que esse recurso serve como um nível de segurança extra, e você ainda vai poder optar por usar as antigas senhas.

Sources:
Marcus é o fundador da Seletronic. Além disso, é programador, e editor no site. Ama ajudar as pessoas a resolverem problemas com tecnologia, por isso criou esse site. Segundo ele: "A tecnologia foi feita para facilitar a vida das pessoas, então devemos ensinar a usá-la". Apesar de respirar tecnologia, ama plantas, animais exóticos e cozinhar.

Categorias

Menu Explore o conteúdo!
Dark Mode