IPTV: Anatel vai bloquear serviço de TV Box e decodificadores piratas | Seletronic
Quero Ofertas Quero Cupons

IPTV: Anatel vai bloquear serviço de TV Box e decodificadores piratas

Adeus Gatonet! TV Box vai acabar? Veja como a ANATEL vai bloquear o serviço nesses aparelhos

- 2 min de leitura
IPTV: Anatel vai bloquear serviço de TV Box e decodificadores piratas
Google News Telegram

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) anunciou, se preocupando com o bem estar do brasileiro (kkk), determinou que sejam bloqueados TV Box piratas no dia 9/02/2023. Desta forma aparelhos TV Box piratas poderão virar peso de papel, ou serem usados com outras finalidades, já que eles não conseguirão mais acessar os serviços de TV clandestinos. O bloqueio desse tipo já está ocorrendo com o objetivo de prejudicar o funcionamento desses equipamentos e desestimular o seu uso.

Os aparelhos TV Box são no brasil a “alegria do pobre”, que normalmente não tem condições de manter um serviço de assinatura de Streaming, e transformam a TVs antigas em Smart TVS por meio do serviço apelidado de “gatonet”. No entanto esses aparelhos são estimados em uma perda de R$ 15 bilhões por ano com a pirataria de conteúdo, o que com toda certeza incomoda empresas donas de serviços de TV legalizada.

Como a Anatel vai bloquear as TV Box?

Para efetuar o bloqueio, a Anatel vai trabalhar em servidores centrais que levam os sinais ilegais para os aparelhos de “TV box”. Cada provedor clandestino possui um IP, que é a identificação do computador que distribui o conteúdo, ao bloquear esse IPs os serviços não poderão ser acessados.

Marcus é o fundador da Seletronic. Além disso, é programador, e editor no site. Ama ajudar as pessoas a resolverem problemas com tecnologia, por isso criou esse site. Segundo ele: "A tecnologia foi feita para facilitar a vida das pessoas, então devemos ensinar a usá-la". Apesar de respirar tecnologia, ama plantas, animais exóticos e cozinhar.

Categorias

Menu Explore o conteúdo!
Dark Mode