As Melhores plataformas de e-commerce para você criar o seu

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Conheça detalhes e como escolher a melhor plataforma de e-commerce para o seu caso

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Abrir um e-commerce pode ser um investimento interessante para quem deseja criar uma máquina de venda online. Só que para criar uma loja virtual bem feita e que não vai dar dores de cabeça na operação, é essencial escolher uma boa plataforma de e-commerce que vai ajudar o empreendedor nessa jornada.

Felizmente, o mercado de ferramentas para negócios digitais está cada vez mais desenvolvido, o que possibilita a escolha entre diversas opções de plataformas de e-commerce, com funcionalidades diferentes, planos de adesão acessíveis e facilidades para qualquer um poder criar sua loja virtual sem maiores problemas.

Neste post você vai conhecer diferentes plataformas de e-commerce que estão sendo utilizadas por muitos empreendedores digitais que decidiram começar a fazer suas vendas online. Nós falaremos também um pouco sobre como criar sua loja virtual, fazer a divulgação dela e o que considerar na hora de escolher sua plataforma.

Uma boa  plataforma de e-commerce deve permitir que o seus clientes façam compras de maneira rápida, fácil e com segurança

O que você deve levar em consideração na escolha

Ao escolher qual plataforma você deseja utilizar para criar sua loja virtual, é preciso levar em consideração alguns detalhes importantes que vão te possibilitar configurar e trabalhar com essa plataforma de maneira simples e segura. Por isso, fique atento às ferramentas oferecidas, avaliação dos usuários da plataforma e os tipos de planos oferecidos para fazer a sua escolha.

Alguns dos detalhes que você deve procurar com relação às ferramentas oferecidas são:

  • Ferramentas de promoções e descontos
  • Ferramentas para análises detalhadas
  • Suporte para pagamentos de diversas formas
  • Personalização de produtos por página
  • Ferramentas de categorização de produtos

Além disso, é importante verificar se o suporte tem um bom atendimento e se as plataformas oferecem opções de segurança, afinal de contas, muitos usuários estão deixando dados importantes no seu site e confiando na sua empresa.

Depois de escolher as melhores de acordo com essas considerações, você deve olhar aquela que tem os melhores planos e pagamentos que vão de encontro ao seu projeto. Se você fizer uma boa pesquisa nos planos, vai encontrar a plataforma que te oferece o melhor custo-benefício.

As Melhores plataformas de e-commerce

A seguir listamos algumas opções para você analisar e quem sabe considerar para o seu negócio. Confira!

Zyro

O Zyro é um criador de sites muito simples de usar e que te permite criar um site em poucos minutos de forma fácil. A plataforma é bem intuitiva e por isso você não precisa de orientações profissionais para criar o seu e-commerce.

O site possui suporte 24h por dia, aceita reembolso em até 30 dias depois do serviço contratado, com dezenas de templates diferentes para personalizar e planos a partir de R$9,61 mensais, um valor bem acessível para o seu negócio online.

WooCommerce

O WooCommerce não é bem uma plataforma de e-commerce e sim um plugin de loja virtual para WordPress, o CMS mais famoso do mundo. Mesmo sendo um plugin, o WooCommerce tem ferramentas bem completas para te ajudar a criar sua loja virtual.

Por pertencer ao WordPress, o painel de controle já é bem simples e muito conhecido pela maioria dos empreendedores e profissionais de webdesign. Você também pode instalar extensões de ferramentas diferentes, com muitas opções e contar com o suporte da comunidade WordPress, que é enorme.

Uma das desvantagens do WooCommerce é a sua interface em inglês. Isso pode dificultar o trabalho de quem não domina a língua na hora de navegar pelas configurações e funcionalidades da plataforma.

Prestashop

A Prestashop é uma das plataformas de e-commerce mais completas do mercado e você pode criar seu site em poucos minutos com o auxílio dos primeiros passos e demonstrações. Por ter muitas funcionalidades, pode ser que você demore um pouco para entender tudo, mas vai conseguir montar a sua loja sem grandes problemas.

A plataforma possui configurações avançadas para gerenciamento de produtos, diversas opções de pagamento, análises para você estudar o comportamento dos seus clientes, opções personalizáveis para a finalização da compra e até mesmo informações sobre os impostos dos seus produtos.

Magento

Se você quer criar um e-commerce de grande porte, saiba que o Magento é uma das opções mais utilizadas por empresas maiores. Essa plataforma também é muito completa no quesito funcionalidades, embora não seja tão simples configurar uma loja quanto nas outras opções.

Essa é uma plataforma que possibilita alta escalabilidade nos negócios, tem suporte para diversos meios de pagamento e moedas diferentes e é construída em cima de estratégias de SEO que ajudam o seu negócio a ser bem colocado nos mecanismos de busca, além de alta preocupação com a segurança do usuário.

Nuvemshop

A NuvemShop já é utilizada por mais de 50 mil lojas virtuais e é uma das plataformas mais indicadas para pequenas e médias empresas. Essa é uma plataforma muito estável, com dezenas de layouts personalizáveis, feita para uma boa experiência de acesso por dispositivos móveis e integração com redes sociais, como Facebook e Instagram.

Além disso, a Nuvemshop é uma plataforma com mais de 30 aplicativos para personalizar a sua loja e te dá a oportunidade de testar os serviços por 30 dias antes de adquirir. Depois desse período, você pode escolher entre os planos disponíveis e até mesmo contar com a ajuda de um gerente especializado para planos avançados.

Wix

O Wix é um famoso criador de sites que também possui em sua plataforma as opções de configuração para loja virtual. A plataforma possui mais de 90 modelos de e-commerce personalizáveis para você criar a melhor versão da sua loja virtual, tudo de forma simples e rápida.

Por lá, as ferramentas de e-commerce são bem completas, com opções de pagamento variadas, configurações de imposto e frete para cada produto, entre outras funcionalidades. O Wix também permite a criação de uma loja virtual gratuita com o domínio Wix ou planos com domínios personalizados e bons preços.

Como criar a sua loja virtual

Agora que você já conhece seis opções das melhores plataformas de e-commerce do mercado, já tem uma informação importante para colocar o seu projeto em prática. No entanto, ainda é preciso estar atento a alguns detalhes para criar sua loja virtual.

Você pode começar escolhendo o seu domínio, algo que tenha a ver com o nicho escolhido para os produtos que você vai oferecer. Depois de escolher o domínio (nome do site), você deve investir na criação da loja pela plataforma escolhida e no material gráfico, como o logotipo do site.

Se você tiver dificuldades, pode contratar um profissional de web design para te ajudar, mas as plataformas são bem intuitivas e fáceis de configurar. Então você pode tentar fazer sozinho procurando conteúdos gratuitos na internet que vão te ajudar muito.

Depois do site criado, você pode adicionar os produtos, definir os preços, condições de pagamento, montar uma estrutura de atendimento ao cliente e definir a estratégia de logística que irá entregar os produtos no menor prazo e com baixo custo.

A partir daí, você vai precisar divulgar o seu e-commerce para fazer as primeiras vendas. Veja como fazer isso no próximo tópico.

Como divulgar a sua loja virtual

Para divulgar a sua loja virtual você pode seguir alguns passos básicos e depois estudar quais estratégias estão sendo mais efetivas para montar um plano de divulgação que vai gerar um crescimento exponencial. Abaixo revelamos algumas estratégias para você iniciar.

  • Esteja nas redes sociais: tenha um perfil profissional nas redes sociais para divulgar o seu produto e sua marca. É lá que está a atenção das pessoas e por isso é uma ótima forma de adquirir novos clientes.
  • Mantenha o seu conteúdo criativo: faça conteúdos diferentes para suas redes, acompanhe as novidades do momento e tente adequar a sua linguagem para que as pessoas se identifiquem com o que você posta. E no meio do conteúdo, insira seus produtos.
  • Invista em anúncios: o tráfego pago é uma ótima forma de segmentar interesse e anunciar somente para pessoas que provavelmente vão gostar de conhecer a sua loja. Investir em anúncios é uma forma interessante porque aceita valores mínimos em campanhas que fazem diferença no resultado.
  • Trabalhe com marketplaces parceiros: grandes empresas como a Amazon, Americanas, Magazine Luiza e Casas Bahia aceitam parceria para que você possa anunciar seus produtos nas lojas deles, fazendo a venda por lá e divulgando o nome da sua loja. Isso pode ajudar o público a criar confiança no seu negócio por meio de boas experiências e avaliações.

Conclusão

Como você pôde perceber, atualmente é muito mais fácil criar a sua loja virtual, já que as plataformas estão cada vez mais especializadas para ajudar o empreendedor a montar seu negócio sem dificuldades ou a necessidade de um profissional especializado.

Os negócios digitais são ótimas oportunidades de investimento, justamente por serem simples e não demandarem um alto investimento inicial. Portanto, agora que você já conhece oito opções de plataformas de e-commerce, chegou a hora de fazer sua análise pessoal e tomar sua decisão.

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