Facebook explica o motivo do Instagram, WhatsApp e Facebook terem saído do ar na Quarta 13/03/2019

Facebook explica em sua conta oficial do Twitter o que levou seus principais serviços terem enfrentado problemas.

Imagem de Facebook explica o motivo do Instagram, WhatsApp e Facebook terem saído do ar na Quarta 13/03/2019

Aqui na Seletronic acompanhamos de primeira mão os resultados de um problema ocorrido com três das principais formas de comunicação na internet pelas redes sociais Facebook e Instagram e pelo aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp impossibilitou muitos usuários de acessarem esses serviços, apesar de que para algumas pessoas pode não ter ocorrido erro. No entanto até o momento que publicamos a matéria “Facebook, Instagram e WhatsApp estão todos fora do ar nesta quarta”, ainda não existia um pronunciamento oficial da empresa responsável por esses serviços sobre o quê causou esse problema que afetou os usuários do Brasil e de outras partes do mundo.

A posição do Facebook sobre a queda nos serviços

Em sua conta oficial do Twitter o Facebook explicou quais foram os motivos que levaram a temporária instabilidade dos serviços mencionados. Segundo a empresa, o erro foi resultado de uma mudança de configuração do servidor, e que tudo foi feito para solucionar o problema, onde podemos ver que já é possível acessar todos os serviços normalmente. Veja a nota oficial traduzida na íntegra pelo tradutor da Microsoft:

“Ontem, como resultado de uma mudança de configuração do servidor, muitas pessoas tiveram problemas para acessar nossos aplicativos e serviços. Resolvemos agora os problemas e os nossos sistemas estão a recuperar. Lamentamos muito o inconveniente e apreciamos a paciência de todos.”

Em nossos testes todos os serviços já estão funcionando normalmente. Caso seu Facebook, Instagram ou WhatsApp ainda não estejam funcionando, lembre-se que pode demorar um pouco para que mudanças sejam propagadas através da internet, e que logo tudo estará funcionando normalmente.