O que é Easter Egg?

Entenda o real significado de Easter Egg no mundo digital e veja alguns exemplos

- 2 min de leitura
O que é Easter Egg?
Google News Telegram

Easter Egg em inglês significa ovo de Páscoa e na tecnologia se refere há segredos escondidos em programas, jogos eletrônicos e sites. O Google é uma referência em Easter Eggs tendo escondido alguma surpresa em diversos dos seus produtos digitais, tendo o mecanismo de busca padrão do Google diversos Easter Eggs, que normalmente são ativados por palavras-chaves digitadas na busca que nos dão resultados surpreendentes como no caso de pesquisarmos o termo Zerg Rush. Mas o sistema operacional Android que também é fabricada pela Google na atual data desta matéria também possui os seus Easter Eggs diferentes para cada versão do sistema onde ao tocarmos algumas vezes número da versão do sistema podemos ver uma animação ou um jogo escondido dentro do sistema Android.

Para quem usa o navegador Mozilla Firefox como navegador também é possível ter acesso a um Easter Egg bastante esquisito ao digitar na barra de navegação o seguinte termo “about:robots“. Ao digitar isso você vai se deparar com um robô e algumas frases bastante esquisitas como se estivesse realmente vendo frases escritas por inteligência artificial.

Diversos outros produtos e jogos possuem Easter Eggs escondidos, como os jogos que aceitam códigos secretos para destravarem alguma funcionalidade extra no jogo, e mesmo programas que desbloqueiam funcionalidades exclusivas para quem souber qualquer código ou procedimento secreto. Aqui no site da Seletronic nós já publicamos alguns Easter Eggs escondidos em alguns sites como o próprio Google, em outros programas para computador. Caso você saiba de algum Easter Egg legal pode deixar aqui nos comentários que poderemos fazer uma matéria exclusiva com esta surpresa que você conhece. E você já sabia o que é um Easter Egg?

Marcus é o fundador da Seletronic. Além disso, é programador, e editor no site. Ama ajudar as pessoas a resolverem problemas com tecnologia, por isso criou esse site. Segundo ele: "A tecnologia foi feita para facilitar a vida das pessoas, então devemos ensinar a usá-la". Apesar de respirar tecnologia, ama plantas, animais exóticos e cozinhar.
Menu Explore o conteúdo!
Dark Mode