Serviços de certificado SSL grátis e de qualidade para ativar seu HTTPS

Conheça ótimo serviços que fornecem certificado de segurança grátis para seu site

- 3 min de leitura
Google News Telegram

Cada vez mais os sites que não usam o protocolo HTTPS tem sido vistos com maus olhos. Recentemente o Google informou que mesmo sites que usam protocolo HTTPS não serão exibidos como seguros, e os que não usam serão vistos como não Seguros. O serviço SSL que fornece a segurança na criptografia entre o seu site o computador do cliente normalmente tem preços bem salgado aqui no Brasil, mas felizmente existem serviços que podem ativar o protocolo HTTPS gratuitamente para seu site.

 

SSL grátis e de qualidade

Deixar de usar a criptografia é SSL hoje em dia é praticamente um erro, pois existem muitos serviços grátis e ótimos que fornecem isso de graça. Além do mais se você não fornece o melhor para seus visitantes, isso deixo uma margem de dúvida se o seu conteúdo é realmente de qualidade:

  • Let’s Encrypt – O Let’s Encrypt é uma autoridade de certificação gratuita, automatizada e aberta, oferecida pelo ISRG (Internet Security Research Group) sem fins lucrativos. A instalação pode necessitar de um pouco de conhecimento de linhas de comando, mas nada que um bom vídeo no YouTube não possa nos ajudar a fazer.
  • Cloudflare – Essa é uma empresa dos EUA que fornece uma rede de distribuição de conteúdo grátis e é muito utilizada por diversos sites e portais da internet, pois acelera muito a velocidade de carregamento do site. A empresa também fornece criptografia de segurança para o seu site caso você utilize o serviço deles, mesmo para os planos grátis. O melhor de tudo é que basta configurar os seus servidores DNS apontando para o Cloudflare, e nada mais que isso para poder utilizar um certificado SSL fornecido por eles.

Esperamos ter ajudado você a ter em mente ótimas opções de certificado de segurança grátis para seu site. Note que alguns serviços de hospedagem não permitem utilizar o Let’s Encrypt, visto que é necessário fazer uma conexão mais avançada com o servidor do site, e isso não é permitido em servidores compartilhados. No entanto o Cloudflare pode entrar como opção caso você não possa mexer na configuração do servidor, visto que basta configurar os servidores DNS do seu domínio para apontarem para o Cloudflare e ele faz o serviço de criptografia para você.

Marcus é o fundador da Seletronic. Além disso, é programador, e editor no site. Ama ajudar as pessoas a resolverem problemas com tecnologia, por isso criou esse site. Segundo ele: "A tecnologia foi feita para facilitar a vida das pessoas, então devemos ensinar a usá-la". Apesar de respirar tecnologia, ama plantas, animais exóticos e cozinhar.
Menu Explore o conteúdo!
Dark Mode