Seletronic

Google Chrome não vai exibir páginas HTTPS como seguras

Uma diferencial na historia da internet vinda por parte do Google Chrome

O Google anunciou que em breve páginas que usam HTTPS não serão mais exibidas como seguras com aquele tal cadeado verde e a palavra Seguro ao lado. Usar certificado de segurança para criptografia de comunicação será uma coisa normal e obrigatória para qualquer site, e quanto aqueles que não usarem certificado de segurança serão alertados como inseguros a partir do Chrome 70. Como a imagem a seguir mostra, será usado apenas um cadeado cinza.

https new

Tecnicamente o que se espera da web daqui para frente é que o hábito de criptografar a segurança de transporte de dados entre o site e o cliente seja algo totalmente normal, não necessitando de alertar o o site como Seguro. note também que um certificado de segurança e de criptografia das informações entre o servidor e o cliente não quer dizer que o site seja seguro, mas sim que as suas informações não podem ser interceptadas por outros durante a conexão com site. O argumento do Google é que “os usuários devem esperar que a web seja segura por padrão”, o que seria mais uma notável mudança na historia da internet. Veja no GIF a seguir o que acontece quando inserir e-mail em sites não seguros.

Como vemos no GIF, sites sem HTTPS serão alertados como inseguros. Hoje já existem diversos tipos de serviços que fornecem a criptografia SSL para ter o HTTPS gratuito para muitos sites. Porém se aproveitando da situação pode ser que serviços de hospedagens comecem a aumentar o preço de uma de um certificado de segurança. Note que muitos serviços de hospedagem também bloqueiam o uso de criptografia SSL gratuita. E você o que acha deste novo jeito do tratamento das informações através do navegador Google Chrome?

 

Links para você!

Seguir Também

Deixe seu comentário

seledroid gif
Fórum Seletronic
Seletronic - Youtube
Noticias Tecnológicas
Tudo Para Android
Tudo Para Windows
Ferramentas Online
Sobre Corporativo