Como Enviar Print no Facebook sem salvar a imagem no computador!

Poucos sabem, mas é possivel enviar um print de tela do seu computador pelo Facebook sem salvar

- 2 min de leitura
Google News Telegram

Muitos não sabem sobre um jeito muito mais fácil de enviar imagens de captura de tela através do Facebook, e acabam fazendo todo o ritual de salvar a imagem no computador, e depois no conversa no Facebook, clicar em enviar imagem para poder mostrar um print de tela para alguém, ou para publicar na timeline. Na verdade essa é mais uma daquelas dicas malucas, e do interesse de poucos como aquela de como conversar sozinho no Whastsapp, que foi um dos posts mais copiados da Seletronic, depois de muitos dizerem que aquilo não serve para nada. Mas na pratica muitos querem saber como fazer. Agora sem mais delongas vamos ver como fazer isto.

Enviando print para o Facebook sem salvar imagem

Já ensinamos aqui como tirar print, e como salvar o print, mas desta vez vamos executar metade do tutorial passado, o que consiste em apenas apertar a tecla Print Screen (Prt Sc). Veja:

  • Escolha algo que deseja usar e faça uma captura de tela apertando a tecla “Prt Sc“. Neste caso vamos usar o print da tela a seguir.
  • Agora abra uma janela de conversa com o contato que deseja e clique em “Digite uma mensagem“, que é o campo padrão de digitação de texto.
  • Agora basta digitar o famoso Ctrl + V (Tecla “Ctrl+ Tecla “V“), e a imagem do momento em que você apertou a tecla de print “Prt Sc” vai ser enviada.

Pronto, façanha realizada com sucesso! A maioria da pessoas sabem fazer isto, mas se você é iniciante no assunto, com toda certeza vai ser útil. E dependendo do que você vai fazer print é mesmo melhor nem salvar a imagem não é mesmo? Vai que você esquece de apagar!

Marcus é o fundador da Seletronic. Além disso, é programador, e editor no site. Ama ajudar as pessoas a resolverem problemas com tecnologia, por isso criou esse site. Segundo ele: "A tecnologia foi feita para facilitar a vida das pessoas, então devemos ensinar a usá-la". Apesar de respirar tecnologia, ama plantas, animais exóticos e cozinhar.

Categorias

Menu Explore o conteúdo!
Dark Mode