Seletronic

Falsa promoção do Burger King oferece 50 reais de desconto no Whatsapp!

Mensagem no Whatsapp se propaga oferecendo cupom de desconto no Whatsapp

Começou a se espalhar principalmente no Whatsapp e em outras mensageiros uma falsa promoção que diz que o Burger King estaria dando 50 reais em cupom de desconto. Fomos atrás do link da mensagem e fizemos a análise do site, para mostrar como ele tem enganado muitas pessoas! Veja a seguir a mensagem que está se espalhando na íntegra:

A mensagem que chega no Whatsapp: “O burger king está dando cupom de 50 reais, vai no site que ainda dá tempo
👉 http://burger-kings.com/?cupom50

Falsa mensagem cupom de desconto burguer king

Análise do site que oferece o falso desconto

Ao entrar no site note que o URL é falso, pois o URL original do Burguer King é: “www.burgerking.com.br” no Brasil e não “burger-kings.com“, e com a letra “S” no final de “King” ainda deixa mais a desejar. Além disso o site ainda faz algumas perguntas que parece realmente ser do Burger King, tais como, “Qual dos nossos sanduíches você mais gosta?” e outras coisas do tipo. No final das perguntas o site oferece a opção de adquirir o cupom com desconto caso você envie essa mensagem para 30 amigos no WhatsApp. O grande problema que muitas pessoas acabam enviando o link e isso acaba se tornando viral.

Em nosso teste o site não pediu para instalar nenhum aplicativo ou fazer qualquer ação mais intrusiva no aparelho celular, visto que o site só pode ser acessado a partir de dispositivos móveis, caso contrário a página é redirecionada caso tente ser acessada por meio de computador. Pelo que tudo indica o dono do site que tem suas informções de Whois protegidas, ganha dinheiro apenas através de um anuncio na pagina. Mas continue tomando muito cuidado com sites assim pois se alguém está espalhando mensagens falsas a intenção não é boa, ainda mais se dando trabalho de criar um site gastar dinheiro com hospedagem do mesmo para poder enganar pessoas.

Para evitar cair em golpes como estes, não confie em cupons de descontos ou mensagens vindo através do WhatsApp, ainda mais quando um cupom pede para você realizar alguma ação. Caso o site tenha instalado algo em seu aparelho celular é melhor desinstalar o mais rápido possível, ou melhor ainda fazer um hard reset para voltar o celular para o modo de fábrica evitando qualquer tipo de contaminação por vírus.

Links para você!

Seguir Também

Deixe seu comentário

seledroid gif
Fórum Seletronic
Seletronic - Youtube
Noticias Tecnológicas
Tudo Para Android
Tudo Para Windows
Ferramentas Online
Sobre Corporativo