3 formas de descobrir o IMEI do Celular

Aprenda como descobrir o IMEI do celular Android, iPhone e outras marcas

- 2 min de leitura
3 formas de descobrir o IMEI do Celular
Google News Telegram

Já explicamos na Seletronic de forma bem detalhada sobre o que é e para que serve o IMEI dos aparelhos móveis. E resolvemos explicar em uma matéria separada sobre as diversas forma de descobrir o IMEI de um aparelho celular ou ou dispositivo móvel que o possua. Acompanhe os métodos explicados neste tutorial passo a passo que serve para dispositivos Android, Windows Phone, Iphone e outros aparelhos com outro tipo de sistema também.

1. Digite o código secreto *#06# no discador do aparelho

Este é o primeiro e mais usado método para descobrir o IMEI de praticamente qualquer celular ou tablet de qualquer marca, sistema ou modelo (Android, Iphone, Windows Phone, Symbian e muito mais). Este método consiste em digitar um código secreto para descobrir o IMEI do aparelho. Veja como é fácil:

  • Como se fosse ligar para alguém, acesse o discador do seu celular ou tablet.
  • Digite o código *#06#
  • Instantaneamente o IMEI será exibido

 

Dificilmente esse código não vai funcionar em qualquer aparelho. E muito provavelmente nem vai precisar ler o resto da matéria a baixo, a não ser que goste mesmo de ser bem informado. Caso você tenha a estranha coincidência de encontrar um aparelho ode este código não funcione veja os próximos métodos de descobrir o IMEI.

2. Veja o IMEI em um adesivo no corpo do aparelho

Se não é viável saber o IMEI via código secreto no seu celular, talvez porque ele esta desligado, ou descarregado, o método alternativo é verificar a etiqueta interna que normalmente fica colada em baixo da bateria, e nos celulares e tablets onde não é possivel retirar a bateria a etiqueta pode ficar colada no corpo interno dentro da capa do aparelho. Em alguns modelos também pode estar escrito na gaveta do Chip.

3. Veja o IMEI na caixa que veio o aparelho

Se por acaso você é do tipo de pessoa que costuma guardar a caixinha do aparelho, saiba que também é possivel verificar o IMEI do aparelho acoplado em uma etiqueta na parte externa da caixa.

Esses são sem duvidas os melhores métodos para descobrir o IMEI de um aparelho. Sabe outro bom método para ver o IMEI de um aparelho? Deixe nos comentários!

Marcus é o fundador da Seletronic. Além disso, é programador, e editor no site. Ama ajudar as pessoas a resolverem problemas com tecnologia, por isso criou esse site. Segundo ele: "A tecnologia foi feita para facilitar a vida das pessoas, então devemos ensinar a usá-la". Apesar de respirar tecnologia, ama plantas, animais exóticos e cozinhar.
Menu Explore o conteúdo!
Dark Mode