Os melhores Joysticks USB para jogar Nintendo no PC

Confira dicas de Joysticks USB para computador semelhantes aos originais do videogame para cada emulador!

- 4 min de leitura
Os melhores Joysticks USB para jogar Nintendo no PC
Google News Telegram

Quando queremos jogar aquele jogo de console da nossa infância, logo recorremos aos emuladores. Porém a experiencia de jogar no teclado ou em um Joystick qualquer no computador não é tão boa quanto a de jogar com os controles originais do videogame. Ai na hora de configurar os botões do Joystick muitas vezes falta algum botão, ou quando da para configurar todos não fica do jeito que gostamos pois esse Joystick não tem o mesmo formato do original do videogame. Com base nisso recolhemos informações de Joysticks USB exatamente iguais ao original do vídeo game para cada emulador, confira!

Confira: O que é um emulador

Para Emulador de NES (Nintendinho)

Nintendo Entertainment System, ou traduzido Sistema de Entretenimento Nintendo ou simplesmente NES. Já aqui no Brasil nós lhe chamamos carinhosamente de Nintendinho. Super Mario Bros 3, Zelda, Donkey Kong, Castlevania, Contra e Final Fantasy, são jogos que não vão deixar de ser jogados por gamers de verdade, e nem venha com essa de que o gráfico é ruim, porque gamer de verdade não olha gráfico mas jogabilidade. E gamers que gostam de nostalgia absoluta com certeza vão querer jogar os clássicos do Nintendinho em um controle USB para PC com formato original do controle do NES. E já é possível jogar o Emulador de NES com controle USB identico ao original no PC, veja o Joystick na foto a seguir:

Para emulador de Super Nintendo

Os famosos de jogos de Super Nintendo, em qualquer outro tipo de “manete” ou controle como muitos chamam, não chega nem perto de jogar com uma manete original de Super Nintendo. Com base nisso já existe a possibilidade de comprar uma mante modelo Super Nintendo para jogar com o Emulador de Snes:

Para emulador de Nintendo 64

O Nintendo 64 carinhosamente chamado de N64 é o terceiro console de videogame doméstico da Nintendo, e o seu joystick original é bastante complexo e dificilmente eu iríamos conseguir ter a mesma jogabilidade da manete original de Nintendo 64 com outra manete de qualquer outro formato no emulador de Nintendo 64. Até mesmo porque em jogos como o famoso The Legend of Zelda Ocarina of Time e The Legend of Zelda Majora Mask, o toque da Ocarina é feito em uma sequência lógica dos botões amarelos do joystick, e ao configurar estes botões do toque em outro controle o mesmo para jogar no teclado não é possível manter a emoção e originalidade de jogar com o joystick original. Com base nisso já existe a possibilidade de comprar uma manete de Nintendo 64 USB para jogar no PC. Veja a originalidade dela na foto a seguir:

 

Para emulador de GameCube

The Legend of Zelda: The Wind Waker, The Legend of Zelda: The Twilight Princess, Super Mario Sunshine, são um dos poucos títulos que qualquer um que baixar o emulador de GameCube para computador vai querer jogar com total originalidade. Se não utilizarmos o joystick adequado para os jogos de GameCube para emular os jogos no PC simplesmente não vamos ter a mesma jogabilidade e experiência que teríamos no console original. Felizmente já existe o joystick formato GameCube USB para computador, para jogarmos nossos clássicos de uma forma bem mais clássica. Confira na foto a seguir o controle estilo Gamecube USB para computador:

 

Para jogar Gameboy

O Smart Boy Fica como um bônus no final desta matéria para aqueles que desejam ter a jogabilidade do Game Boy sem precisar estar absolutamente jogando no console. Este dispositivo adapta a tela do seu celular e transforma seu aparelho em um videogame portátil com a mesma jogabilidade do Game Boy. Confira a foto do Smart boy:

Esperamos que gostem da lista de controladores USB idênticos aos originais de alguns consoles da Nintendo. Mas a dúvida que não quer calar é: joystick, manete ou controle?

Marcus é o fundador da Seletronic. Além disso, é programador, e editor no site. Ama ajudar as pessoas a resolverem problemas com tecnologia, por isso criou esse site. Segundo ele: "A tecnologia foi feita para facilitar a vida das pessoas, então devemos ensinar a usá-la". Apesar de respirar tecnologia, ama plantas, animais exóticos e cozinhar.
Menu Explore o conteúdo!
Dark Mode