O que √© emoji? ūüėČ

Tudo sobre emojis - conceitos, significado uso e história

Imagem de O que √© emoji? ūüėČ

Emojis s√£o pictogramas de rostos, coisas e s√≠mbolos utilizados para representar express√Ķes diferentes no mundo digital e das conversas eletr√īnicas.

Emoji é uma palavra japonesa onde na tradução E = Figura e MOJI = Letra. Esta forma de se expressar é relativamente recente se comparada ao seu antecessor o Emoticon. Com toda certeza você já viu algum emoji como os famosos rostos amarelos em forma circular no teclado de um celular ou mesmo em uma rede social, sim essas pequenas imagens são os emojis. Veja alguns na imagem a seguir:

A História dos Emojis

Os Emojis foram criados por Shigetaka Kurita entre 1998 e 1999. Os primeiros emojis eram muito simples e tinham apenas 12×12 pictures e vieram de uma ideia das previs√Ķes meteorol√≥gicas que usavam s√≠mbolos, caracteres japoneses, placas de rua e mang√° que √© um estilo de quadrinhos japoneses que como os desenhos animados ocidentais usam um grupo padr√£o de s√≠mbolos para expressar emo√ß√Ķes e conceitos. Depois disso as empresas de telecomunica√ß√Ķes japonesas japonesas tiveram interesse e criaram suas pr√≥prias cole√ß√Ķes propriet√°rias de emojis.

Cada plataforma de sistema operacional, aplicativos distintos e redes sociais podem ter um jeito diferente de interpretar um emoji graças ao Unicode. Como dissemos o Emoji traduzido tem a ver com caracteres, ou letra, que quer dizer que os emojis são reconhecidos pelo sistema como se fossem uma fonte de letras, desta forma cada sistema pode escolher em sua biblioteca de emojis a melhor forma para representar um caractere.

A cada dia existem novos emojis no mercado, e sistemas que não se atualizam podem acabar tendo dificuldades de representar o novo emoji lançado, o que acaba fazendo usuário ver um carácter estranho ou a substituição por um quadro branco que demonstra que o sistema não é capaz de representar determinado emoji.

Agora voc√™ sabe que quando encontrar um pequeno rosto redondo e sorridente em forma de figura, ou qualquer outro tipo de figura que representa emo√ß√Ķes, a√ß√Ķes, ou outros conceitos, e estes mesmo podem ser copiados como se fossem letras, saiba que este √© um emoji, que √© totalmente diferente dos antigos emoticons.