TBT significa Throwback Thursday que traduzido do inglês significa quinta-feira do retorno ou regresso. O que significa que se você quer entrar nessa moda o dia certo para postar #TBT nas redes sociais como Facebook, Twitter ou Instagram onde ela é bem popular é na quinta-feira. A sigla TBT tem ganhado muita atenção recentemente devido ao grande uso da hashtag #TBT nas redes sociais. Se você reparou bem a gíria usada nessa hashtag sempre vem acompanhada de uma foto, e nunca é uma foto recente.

Como utilizar #TBT corretamente

Aqui na Seletronic nós ensinamos muito bem o que é hashtag e que existe um método certo para utilizá-las, no entanto existem hashtags como a #TBT que são ainda mais rigorosas quanto ao uso correto para que não venhamos a cometer as famosas gafes de redes sociais. É sempre bom lembrar que a primeira coisa a ser observada antes de postar uma foto com essa sigla nas redes sociais é que a foto deve ser uma lembrança nostálgica, ou seja, não pode ser uma foto recente, tenha em mente que a maioria das lembranças fotográficas postadas nas redes sociais com a #TBT tem em média 5 anos ou mais. Sabendo disso veja uma lista de uso prático da #TBT:

A popularização da hashtag #TBT

Aparentemente tudo que começa a viralizar na internet possui as mãos de algum veículo de Notícias importante ou as mãos de algum famoso. E não é para menos que a #TBT tenha tanto se popularizado visto que muitos famosos costumam publicar fotos de lembranças nas redes sociais como Instagram utilizando deste recurso.