Conheça a “Trend do teclado”, usada para engajar usuários | Seletronic
Ofertas Resgatar Cupons

Conheça a “Trend do teclado”, usada para engajar usuários

Os segredos por trás da 'trend do teclado', com alto potencial de engajamento

- 2 min de leitura
Conheça a “Trend do teclado”, usada para engajar usuários
Google News Telegram

Você já viu publicações nas redes sociais pedindo para olhar entre duas letras do teclado? Essa é a chamada ‘trend do teclado‘, uma estratégia de engajamento que tem viralizado, especialmente no antigo Twitter (X). Mas o que exatamente é essa tendência e como ela funciona para impulsionar o envolvimento dos usuários? Vamos ver mais sobre essa prática a seguir.

O que é a “trend do teclado”

A “trend do teclado” é uma estratégia de engajamento em redes sociais, onde os usuários são solicitados a olhar entre duas letras do teclado para desvendar um enigma ou identificar alguma coisa. Essa trend geralmente é feita em plataformas como o Twitter, onde os usuários compartilham publicações pedindo aos seguidores que olhem entre letras específicas para encontrar uma palavra, frase ou referência.

O objetivo principal dessa trend é aumentar o engajamento com as publicações. Ao criar um enigma ou uma solicitação que requer a interação do usuário, os criadores de conteúdo visam estimular a curiosidade e o interesse dos seguidores. Assim quando os usuários respondem à solicitação e interagem com o post, seja visualizando o teclado ou deixando um comentário, isso gera uma atividade que é detectada pelos algoritmos das redes sociais, que vão entender que aquilo está recebendo atenção.

Em termos de funcionamento para o engajamento, a “trend do teclado” aproveita o comportamento dos usuários nas redes sociais. Ao solicitar uma interação específica, como olhar entre duas letras do teclado, os criadores de conteúdo estão incentivando os usuários a clicar, interagir e permanecer mais tempo na publicação. Essas interações, mesmo que sejam apenas para visualizar o teclado, são contabilizadas pelos algoritmos das redes sociais como atividade significativa, o que pode resultar em uma maior visibilidade para o post.

Portanto, a “trend do teclado” funciona como uma estratégia para aumentar o alcance e o engajamento das publicações, aproveitando a curiosidade dos usuários e incentivando a interação com o conteúdo.

Marcus é o fundador da Seletronic. Além disso, é programador, e editor no site. Ama ajudar as pessoas a resolverem problemas com tecnologia, por isso criou esse site. Segundo ele: "A tecnologia foi feita para facilitar a vida das pessoas, então devemos ensinar a usá-la". Apesar de respirar tecnologia, ama plantas, animais exóticos e cozinhar.
Menu Explore o conteúdo!
Dark Mode
Nós usamos cookies e outras tecnologias que se assemelham para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa Política de Privacidade