Objeto saiu para entrega e não chegou? Entenda o que pode ter acontecido!

Seu pedido saiu para entrega no status do Correios ou outra empresa de entrega, mas não chegou em suas mãos? Veja motivos!

- 3 min de leitura
Objeto saiu para entrega e não chegou? Entenda o que pode ter acontecido!
Google News Telegram

Quando compramos algo online, uma das mensagens mais aguardadas no status de uma encomenda é “objeto saiu para entrega ao destinatário“, indicando que o pacote está em trânsito para ser entregue no endereço especificado. Em breve, a encomenda estará em nossas mãos. No entanto, é possível que a entrega não ocorra conforme o esperado. Então, se sua encomenda saiu para entrega e não chegou, aqui estão algumas possíveis causas e razões para não se preocupar.

1. Deve chegar no próximo dia

Uma das causas mais prováveis é que o objeto chegue em outro dia, mesmo tendo saído para entrega no mesmo dia. Isso pode ocorrer devido a diversos motivos, como o entregador não conseguir concluir a rota de entrega naquele dia, imprevistos como acidentes ou problemas mecânicos no veículo de entregas, ou simplesmente devido ao excesso de trabalho. Portanto, não se preocupe, normalmente, no mesmo dia, você poderá ver o motivo pelo qual o objeto não chegou no seu endereço no status de entrega, geralmente revelado ao fim do expediente da agência de entrega.

2. Carteiro não atendido

É possível que uma tentativa de entrega tenha ocorrido, mas por falta de alguém disponível no endereço para receber a encomenda, ela tenha falhado. Na maioria dos casos, são feitas três tentativas de entrega. Caso o entregador não consiga deixar o pacote no endereço, o destinatário precisará ir até a agência dos Correios mais próxima para retirar a encomenda.

3. Endereço incorreto

É possível que o endereço informado no rastreamento esteja incorreto ou incompleto. Nesse caso, a encomenda pode ser devolvida ao remetente ou encaminhada para a agência dos Correios mais próxima para que o destinatário possa retirá-la.

4. Pedido extraviado

Pode ser que a encomenda tenha sido perdida durante o transporte. Nesse caso, é necessário entrar em contato com os Correios para relatar o problema. Eles podem realizar uma investigação para tentar localizar o pacote, um processo que pode levar alguns dias ou até semanas. Se a encomenda não chegar após o status “objeto saiu para entrega ao destinatário”, entre em contato com a transportadora responsável pela entrega para verificar o status e, se confirmado o extravio, solicitar reembolso ou indenização do valor declarado da mercadoria.

Sempre acompanhe o rastreamento da encomenda

Sempre acompanhe o rastreamento da encomenda pelo site dos Correios ou da empresa de entrega responsável. Mesmo que objeto saiu para entrega ao destinatário mas não chegou, o motivo logo vai constar no status do rastreamento. Na maioria das vezes são feitas 3 tentativas de entrega. Ao acompanhar o status você poderá tomar as medidas necessárias caso haja algum problema.

Marcus é o fundador da Seletronic. Além disso, é programador, e editor no site. Ama ajudar as pessoas a resolverem problemas com tecnologia, por isso criou esse site. Segundo ele: "A tecnologia foi feita para facilitar a vida das pessoas, então devemos ensinar a usá-la". Apesar de respirar tecnologia, ama plantas, animais exóticos e cozinhar.
Menu Explore o conteúdo!
Dark Mode