Posso levar animais no Uber? – Descubra as diretrizes para o transporte de animais de estimação
Conduza seu Pet com Conforto e Segurança: Tudo o que você precisa saber sobre o transporte de animais de estimação no Uber.
Se há algo que quase toda casa possui é um animal de estimação, aqui no Brasil, é difícil uma casa que não tenha um cachorro, gato ou outro peludinho. Em algumas ocasiões, precisamos ir a algum lugar e não podemos deixar nosso pet em casa. Visto que, sempre que pensamos em sair, pegamos o celular para chamar o Uber, surge a dúvida se o Uber aceita ou não o transporte de animais. Coletamos informações da própria empresa para explicar como funciona o transporte de animais de estimação em um carro do Uber.
Então, posso levar meu animal de estimação no Uber?
Pessoas com necessidades especiais: De acordo com as leis federais, os animais-guia, assim como os cães-guia que acompanham pessoas com necessidades especiais, sempre podem levar seus companheiros.
Outros animais de estimação: A recomendação da própria empresa Uber para quem planeja viajar com animais que não sejam guias, como descrito acima, é primeiro usar o aplicativo para ligar para o motorista e avisar que você deseja levar um animal de estimação. No caso do motorista concordar em transportar um animal, é extremamente necessário proteger o veículo contra riscos de danos, sujeira e outras inconveniências que, infelizmente, podem ocorrer em alguns casos ao transportarmos nossos animais de estimação. A recomendação da Seletronic para o transporte de qualquer animal de estimação em qualquer veículo, independente de ser Uber ou não, é:
- Manter a higiene dos animais como de costume.
- Proteger o contato dos animais com o banco do carro, pois a maioria costuma soltar pelos que são difíceis de serem removidos.
- Usar recipientes de transporte adequados para pets, chamados de caixas de transporte para pets.
Portanto, como podemos ver, a Uber permite o transporte de animais, desde que haja concordância entre o solicitante da viagem e o motorista, previamente combinados por telefone. E desde que sejam seguidas as recomendações necessárias para não sujar ou danificar o veículo do motorista. Portanto, sejamos educados ao transportar nossos queridos animais de estimação, sempre lembrando que outros passageiros usarão o veículo depois de nós. E, principalmente, lembremo-nos de transportar o animal de forma segura, confortável e que não o prejudique.