Como fazer Hard Reset no Asus Zenfone 5

Aprenda a fazer o Hard Reset em seu smartphone Asus Zenfone 5 e deixe ele mais rápido com os padrões de fábrica

Como sabemos o Hard Reset, restaura o celular para os parâmetros de fábrica, deixando ele bem mais rápido assim como quando foi ligado pela primeira vez. Caso não saiba sobre este procedimento antes se fazer Hard Reset no seu Zenfone 5 é bom que leia a matéria “O que é Hard Reset?“.

Hard Reset Asus ZenFone 5 - Como fazer reset passo a passo

Caso já saiba sobre este processo siga o passos a passo logo a baixo, para aprender a resolver erros do sistema, aplicativos que fecham sozinho, aplicativos e sistema lento, travando em jogos ou em outras tarefas. Então vamos aprender a fazer Hard Reset no nosso Asus Zenfone 5 de forma fácil, onde a baixo apresentamos dois jeitos de fazer o Reset total do seu aparelho para voltar ele para o modo de fabrica:

Primeira forma de Formatar

Nesta primeira forma de fazer o Hard Reset, e necessário que o aparelho esteja chegando ao sistema, isto resolve erros mais simples, caso seu celular não esteja ligando completam, ou seja, travando na tela inicial, ou caso não saiba ou tenha esquecido a senha do telefone pule logo para a segunda forma.

Procedimento

Com o celular ligado acesse:

  • Configurações > Backup e redefinir > Restaurar padrões de fábrica > Redefinir Telefone

O seu celular vai reiniciar sendo formatado ao estado de fábrica, o que pode fazer ele demorar um pouco mais que o normal para chegar ao sistema, e quando acabar de iniciar os problemas e erros descritos acima terão sidos resolvidos.

Segunda forma formatar

Pera este procedimento de Hard Reset seu Asus Zenfone 5 precisa estar desligado. Assim como o procedimento anterior este também vai restaurar os padrões de fábrica do seu smartphone. Com isto lentidão do sistema, travamentos, erros em jogos e aplicativos, bem como mensagens dizendo que o processo parou devem ser solucionados com este processo. Siga o passo a passo em português logo a baixo tirado do próprio site da Asus:

Procedimento

Com seu smartphone desligado e necessário pressionar as teclas (POWER) e (VOLUME +) por aproximadamente 3 a 4 segundos.

Solte todos os botões ao ver o seguinte ícone do Android com uma capacete na cabeça para entrar no modo (Droidboot).

Droidboot icon Zenfone

Se tudo deu certo com certeza você verá a tela do modo Droidboot como mostra a figura a baixo. Se você não ver esta tela, repita os passos do começo. Mas se deu certo vamos em frente.

ZenFone 5 Hardware Reset

 

No modo Droidboot use as teclas de volume para navegar entre as opções a cima ou a baixo. Aqui devemos selecionar a opção “Factory Reset“. Ao selecionar esta opção aperte a tecla POWER para confirmar.
ZenFone 5 Hard Reset

 

Apos confirmar o seu celular vai dar inicio a formação do sistema, e reiniciara totalmente virgem, do mesmo modo que veio de fabrica. Problemas acabados, seu celular esta novinho.