Imagem de Como fazer hard reset no moto G 1 primeira geração

Como fazer hard reset no moto G 1 primeira geração

Como fazer o Moto G parar de travar? Como fazer Hard Reset nas configurações do Motorola Moto G, e voltar o aparelho para modo de fabrica? Como corrigir erros do sistema, quando o com celular não liga e trava na tela inicial?

Já estamos na segunda geração do Motorola Moto G, e muitas vezes nos deparamos com um ótimo aparelho em nossas mãos, mas ele esta travando muito, ou trava na tela de boot ( tela inicial com o logo da Motorola). Ou talvez tenha esquecido a senha de desbloqueio do seu Moto G.

Siga as instruções deste tutorial na categoria Hard Reset Motorola a seguir passo a passo, e resolva esses erros, retornando seu celular para modo de fábrica. Este tutorial de hard reset serve para resetar todos os aparelhos Motorola da linha Moto G Primeira Geração e Moto G Segunda geração com android 4.3 Jelly Bean, Android 4.4 KitKat e Android 5.0 – 5.0.1 – 5.0.2 Lollipop. Para Saber como Fazer no Moto G Terceira Geração veja:

Resetar o Moto G primeira geração

Antes de Formatar seu celular, carregue bem a bateria para o celular não desligar durante o processo. Lembre-se que esse processo vai apagar tudo o que estiver na memoria do telefone. Com seu aparelho desligado faça o seguinte:

  • Aperte as teclas de Volume – juntamente com a tecla Power (Liga/Desliga) por 3 a 4 segundos e solte ambas.
  • Com a tecla de Volume – dessa até a opção Recovery e para confirmar use a tecla de Volume+
  • Se por acaso aparecer a frase “Nenhum comando“, ou “comando não encontrado” segure a tecla de Volume+ e aperte a tecla Power
  • Se continuar em “Nenhum comando” aperte em sequência , não todos de uma vez sem soltar nenhum botão (VOLUME -) >  (POWER)  > (VOLUME +)
  • Irá aparece a logo da Motorola e o celular irá para o modo Recovery
  • Use a tecla de Volume – para ir até a “opção wipe data/factory reset” e selecione com a tecla Power (Liga/Desliga)
  • Com a Tecla de Volume – vá até o “Yes — delete all user data” e selecione com a tecla Power
  • Novamente com a tecla de Volume – vá até a opção “Wipe cache partition” e selecione com a tecla Power
  • Com a tecla Power selecione a opção Reboot System Now

Se chegou ate aqui o Hard Reset no Moto G foi feito com sucesso. Quando acabar de resetar o celular irá reiniciar automaticamente já com os padrões de fábrica e desbloqueado.

Atenção: O celular vai demorar um pouco mais que o normal para reiniciar, pois estará formatando e reconfigurando os padrões de fabrica e reinstalando os aplicativos da memória do telefone. Qualquer dúvida para formatar seu aparelho, por favor deixe nos comentários.