Threads “Cópia do Twitter” acaba de ser lançada para Android e iPhone pela Meta | Seletronic
Quero Ofertas Quero Cupons

Threads “Cópia do Twitter” acaba de ser lançada para Android e iPhone pela Meta

Threads: A nova rede social do Instagram chega para competir com o Twitter, oferecendo posts de texto e vídeos de até 5 minutos.

- 2 min de leitura
Threads “Cópia do Twitter” acaba de ser lançada para Android e iPhone pela Meta
Google News Telegram

Threads acaba de ser lançado para dispositivos Android e iPhone, apresentando-se como a nova rede social do Instagram, com o intuito de competir com o Twitter. Desenvolvido pela Meta, o aplicativo parece uma “cópia do Twitter“, permitindo postagens de até 500 caracteres e vídeos de até 5 minutos. O Threads oferece um feed com as pessoas que você segue, além de conteúdo selecionado por algoritmo, possivelmente nos mesmo padrões “sensíveis demais e apontados para esquerda” do Facebook e Instagram.

Links para download:

Para acessar o Threads, é necessário fazer login no Instagram e usar a mesma conta. O Threads é gratuito e ainda não exibe publicidade. O lançamento do Threads seria quinta-feira (06), mas foi antecipado em um dia pela Meta.

Mark Zuckerberg, CEO da Meta, parece estar aproveitando o momento em que o Twitter está fazendo políticos e celebridades que espalham desinformação na plataforma passarem vergonha, sendo amplamente notificados pelas notas da comunidade. Dessa forma, ele lança uma rede social com funcionalidades bastante similares, oferecendo um espaço alternativo para que a toxicidade que se hospeda no Twitter tenha para onde ir.

Desde outubro de 2022, o Twitter é comandado por Elon Musk, que conseguiu tornar umas das redes sociais mais tóxicas da atualidade um ambiente um pouco mais respirável. Será um desafio para o Threads superar o Twitter, a menos que seja impulsionado pela mídia, que começou a desgostar do Twitter depois que a plataforma passou a expor verdades que contradizem seus interesses.

A Seletronic também criou um perfil no Threads para acompanhar e trazer notícias do possível novo “hospício” da internet. Você pode seguir-nos:

Threads (https://www.threads.net/@seletronic)

Twitter (https://twitter.com/seletronic/).

Marcus é o fundador da Seletronic. Além disso, é programador, e editor no site. Ama ajudar as pessoas a resolverem problemas com tecnologia, por isso criou esse site. Segundo ele: "A tecnologia foi feita para facilitar a vida das pessoas, então devemos ensinar a usá-la". Apesar de respirar tecnologia, ama plantas, animais exóticos e cozinhar.
Menu Explore o conteúdo!
Dark Mode