Nintendo: Trailer de Pokémon utiliza música feita por fã sem consentimento, para o próximo DLC Pokémon Scarlet & Violet | Seletronic
Quero Ofertas Quero Cupons

Nintendo: Trailer de Pokémon utiliza música feita por fã sem consentimento, para o próximo DLC Pokémon Scarlet & Violet

Uso Não Autorizado de Música de Fã Causa Controvérsia em Trailer do DLC Pokémon Scarlet & Violet da Nintendo

- 3 min de leitura
Nintendo: Trailer de Pokémon utiliza música feita por fã sem consentimento, para o próximo DLC Pokémon Scarlet & Violet
Google News Telegram

Recentemente, a Nintendo se viu envolvida em uma controvérsia após a revelação de que um trailer para o próximo DLC de Pokémon Scarlet & Violet utilizou uma música criada por um fã sem a devida autorização. A música em questão, um arranjo do tema “Area Zero”, que toca na região de mesmo nome no jogo, foi identificada como sendo uma capa de fã recém-carregada pelo usuário ND Music.

A descoberta foi trazida à tona pelo popular perfil no Twitter, Lewtwo, dedicado a notícias e curiosidades relacionadas ao universo Pokémon. O arranjo, submetido por ND Music, apresentava notáveis semelhanças com a versão oficial da música presente no jogo. O músico amador expressou surpresa ao ver sua criação não oficial sendo incorporada ao conteúdo oficial da Nintendo, particularmente vindo da The Pokémon Company (TPC), conhecida por ser rigorosa quanto ao uso de suas propriedades intelectuais.

No Twitter, ND Music compartilhou seus sentimentos em relação à situação, declarando: “Não estou particularmente chateado, mas sim confuso e surpreso que uma criação não oficial seja incluída no conteúdo oficial, especialmente vindo do TPC”. Para evidenciar as semelhanças entre sua versão e a utilizada no trailer oficial, o criador fez um comparativo lado a lado das duas músicas, ressaltando os arranjos coincidentes.

O episódio rapidamente se tornou alvo de discussões e manifestações nas redes sociais. Muitos internautas expressaram sua consternação com a situação, apontando para o rigor da Nintendo no que diz respeito ao uso de suas propriedades, e questionando como essa situação passou despercebida.

O DLC de Pokémon Scarlet & Violet, intitulado “The Teal Mask” e “The Indigo Disk”, será lançado em duas partes. O primeiro pacote DLC está programado para setembro, enquanto o segundo será disponibilizado durante o inverno de 2023. Ambos os pacotes foram detalhadamente apresentados em um trailer extenso, que infelizmente agora também é lembrado pela controvérsia da música não autorizada.

Enquanto isso, fãs e observadores aguardam para ver como essa situação será resolvida e como isso pode impactar a forma como empresas lidam com material criado por fãs no futuro.

Sources:
Marcus é o fundador da Seletronic. Além disso, é programador, e editor no site. Ama ajudar as pessoas a resolverem problemas com tecnologia, por isso criou esse site. Segundo ele: "A tecnologia foi feita para facilitar a vida das pessoas, então devemos ensinar a usá-la". Apesar de respirar tecnologia, ama plantas, animais exóticos e cozinhar.

Categorias

Menu Explore o conteúdo!
Dark Mode