Chega o mês de Junho, e muitas empresas começam a caçada pelo chamado Pink Money. Algumas dizem realmente se importar com seus clientes, ou com o amor, mas será verdade? Acumulando diversas reclamações quanto a qualidade de seus serviços, e condições de trabalho, a empresa Uber, tão conhecida por suas corridas particulares solicitadas por aplicativo, abraçou a causa que leva a bandeira do arco-íris, dizendo que se importa com o amor.

Em seu aplicativo a empresa adotou as cores da bandeira LGBT em suas estrategias de marketing, fazendo cada carro que aparece no mapa ficar colorido com as cores do arco-íris para mostrar apoio a causa, deixando muitos de seus usuários que não concordam com a causa insatisfeitos. Nas redes sociais é possivel companhar reações e comentários de usuários indignados com a empresa, que escreveram reclamando de pontos a serem melhorados pela plataforma, ao invés de fazer marketing da lacração.

O pior de tudo é que a empresa não oferece uma opção para seus usuários poderem remover a ideologia em seus aplicativos. Fazendo com que aqueles que não querem apoiar a causa sejam obrigados a aceitar as cores emblemáticas, ou não usarem o serviço. Vale ressaltar que no Brasil, o tema tem criado muitas polêmicas, e incomodado pessoas.