Vídeos do Android estão lentos? Veja o que fazer!

Soluções para resolver erros de vídeo lento no sistema Android no Youtube, Google Chrome e outros apps

Imagem de Vídeos do Android estão lentos? Veja o que fazer!

Recentemente aqui na Seletronic nos deparamos com um celular que de uma hora para outra começou a apresentar erro nos vídeos, onde os vídeos ficaram lentos, slow motion total. O engraçado é que o áudio do vídeo também não funcionava, e o efeito câmera lenta nesses vídeos era de aproximadamente 3 segundos para cada segundo, tornando impossível assistir qualquer vídeo. Isso foi notado no aplicativo do YouTube que ficou com os vídeos em câmera lenta, e os vídeos assistidos pela navegador Google Chrome também ficaram em câmera lenta.

Veja Também: Android Lento – O que fazer!

Procuramos soluções pela internet para descobrir como resolver esse problema, mas sem nenhuma resposta convincente. Então resolvemos fazer testes para solucionar o problema, e no nosso caso em um Celular da Asus foi bem simples.

No entanto durante a pesquisa para resolver esse problema de câmera lenta nos vídeos, vimos mais alguns casos parecidos onde o áudio do vídeo continuava normalmente, e o vídeo ficava em câmera lenta. Para este caso não podemos confirmar se a solução apresentada aqui vai funcionar, mas não custa nada tentar.

Como resolvemos o problema de vídeos que ficaram lentos no Android

Aparentemente o problema foi um simples erro no sistema Android, algo do tipo reiniciar o sistema do aparelho, mas não estamos falando de fazer hard reset ainda. Simplesmente faça seguinte:

  • Vá em configurações, e acesse Apps, ou Gerenciar Aplicativos dependendo do seu celular.
  • Agora toque em 3 pontinhos, ou a opção de menu que vai te dar mais opções.
  • Toque em “Redefinir preferências”.
  • Reinicie o seu smartphone.

Essa simples operação resolveu o problema no nosso caso, e esperamos que também resolva para o seu celular seja ele de qualquer outra marca. Mas note que no caso dessa solução não adiantar para o seu caso, fazer um hard reset é outra solução viável. Mas a questão é que nem sempre queremos ter que reconfigurar o aparelho.
Note que se você já passou por isso e tem outra experiência ou outra forma de arrumar esse problema você pode colaborar com essa postagem nos comentários.